Bonito para aventureiros 60+

Considerada a capital do Ecoturismo do Brasil, o município de Bonito (MS) é um lugar tranquilo e repleto de maravilhas naturais para serem vivenciadas pelos aventureiros 60+.

Tire ao menos cinco dias para aproveitar o destino. São muitas opções de passeios, chegando a quase sessenta atrações locais. Programe seus passeios, pois vários só aceitam visitas pré-agendadas, e os ingressos são vendidos nas agências locais, como na Acqua Viagens, com a vantagem de serem tabelados.

As águas de Bonito  

Bonito tem uma das águas mais cristalinas do mundo, tanto que o Rio Sucuri  já foi considerado várias vezes a terceira água mais cristalina do planeta.

Um dos passeios obrigatórios para quem visita Bonito é a flutuação, onde se vive a experiência de poder nadar com peixes coloridos, passando por jardins subaquáticos.

A Nascente Azul é um dos lugares para essa vivência inesquecível. Com uma infraestrutura impecável e monitores com vasto conhecimento, passarelas acessíveis levam ao ponto de partida para o início da flutuação.  Durante o trajeto, pássaros e animais silvestres são vistos em seu habitat natural, e até mesmo macacos prego surgem fazendo balburdia, mas sem qualquer contato com os humanos, preservando assim a integridade dos animais.

Outra opção para conhecer os transparentes de Bonito é navegá-lo em um pequeno barco, vendo os cardumes acompanhando o passeio (que também pode ser feito em flutuação) na Praia da Figueira; um lugar ideal para passar o dia inteiro, com quiosques dentro de um lago onde se pode nadar e passar o dia se refrescando, com o apoio de bar, com petiscos deliciosos. Logo na entrada, uma figueira centenária, cobre o redário que convida para relaxar.

 Para os povos indígenas, cachoeiras são lugares sagrados, que criam uma conexão com o mundo espiritual e responsáveis pela purificação das energias do corpo. Para purificar, conectar ou apenas contemplar, o Parque das Cachoeiras oferece sete quedas d’água, cada qual com sua especificidade, sendo apenas para fotografar ou para um banho nas águas que vem cortando a rocha.

Há ainda vários lagos subterrâneos e passeios incríveis para o público 60+ explorar, em cenários naturais exuberantes, além da gastronomia local que oferece receitas inusitadas como o aperitivo de língua de jacaré.

 

Inscreva-se

Nossos colunistas

470 POSTS
1666 POSTS

Colunas

Chorar faz bem

Chorar faz bem para a saúde, pois é uma forma natural de expressar emoções e pode ajudar a aliviar o stress e promover...

Roche lança novo sensor de glicemia com IA que antecipa quedas ou altas de açúcar no sangue

O laboratório Roche, líder global em monitorização da glicose,...

Cuidado ao espremer cravos e espinhas

Cravos, espinhas... quem resiste ao hábito de espremê-los de...

Artigos populares

Lá onde a tristeza não sobrevive

“Quando estou entre as árvores, especialmente entre os salgueiros...

Participe da turma do Clube da Leitura

Criado pela influenciadora digital e escritora Daisy Gouveia, que...

Seis passeios imperdíveis em Maceió (AL)

Conhecida por suas praias de tons azul-turquesa e clima...

Italian Week 2025 transforma o Edifício Itália

O Circolo Italiano San Paolo, no icônico Edifício Itália, receberá...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui