Virgin Atlantic aposta no mercado brasileiro e inaugura nova rota com saídas de São Paulo

A Virgin Atlantic acaba de anunciar o início das suas operações em solo brasileiro. A companhia aérea do Reino Unido aposta nos viajantes do Brasil e lança sua primeira rota entre Londres (Aeroporto Internacional de Heathrow) e São Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos). O voo, que marca a primeira rota da companhia para a América do Sul, terá duração de 11 horas e 55 minutos e será operado em um Boing 787 diariamente a partir de 13 de maio de 2024.

Para promover a novidade, a Virgin Atlantic lançou um vídeo de segurança* estrelado pela atriz Juliana Paes, em conjunto com os bailarinos britânicos AJ Pritchard e Anton Du Beke, que retrata as medidas de forma inusitada e com uma trilha sonora no melhor estilo samba.

Como parte do acordo de codeshare da Virgin Atlantic com a LATAM, os clientes também poderão se conectar por meio de 12 aeroportos domésticos no Brasil, incluindo Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis. Aqueles que viajam entre São Paulo e Londres (Heathrow) também terão a opção de se conectar facilmente aos demais destinos do mundo operados pela Virgin Atlantic por meio do Terminal 3, incluindo Tel Aviv, Delhi e Xangai. Além disso, os membros do Flying Club e do programa de fidelidade LATAM Pass poderão acumular milhas nas duas companhias aéreas. A oportunidade de resgate será implementada ainda em 2023, antes do lançamento da rota.

“O aumento da oferta de voos por meio das parcerias é uma estratégia central da nossa gestão. Neste caso, trata-se de uma parceria que envolve a Virgin, a Embratur, mas também o Visit Britain, prefeitura e governo de São Paulo, e o aeroporto de Guarulhos. Nossa missão agora é garantir a promoção dos destinos do Brasil no Reino Unido, participaremos da WTM, maior feira de turismo do mercado inglês, no segundo semestre e há uma série de ações planejadas em médio e longo prazo para que cada vez mais britânicos venham nos visitar”,  disse o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Marcelo Freixo. 

Serviço de operação: Londres Heathrow (LHR) – São Paulo (GRU)
Frequência: Diária, anual, com lançamento em 13 de maio de 2024
Números dos voos: VS 193 / VS 194
Cronograma:  LHRGRU 12:45 – 20:20
                          GRULHR 22:10 – 13:25
Aeronave: Boeing 787-9
Configuração: 31 Primeira Classe, 35 Premium e 192 Econômica
O que inclui: serviço completo a bordo, incluindo refeições e bebidas, além de mais de 300 horas de entretenimento (filmes, TV e música). Toda a aeronave contará com sistema de Wi-Fi.

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui