InícioAgendaAs baleias começam a chegar no litoral paulista

As baleias começam a chegar no litoral paulista

A temporada de avistamento de baleias no litoral paulista está começando e vai até o mês de agosto.

Nesse período as baleias jubarte migram da Antártica para águas quentes, passando pelo litoral paulista em direção a região do sul da Bahia, onde reproduzem e dão luz aos seus filhotes.

Em São Paulo, as cidades de Ilhabela e São Sebastião são os melhores locais para avistamento e que oferecem passeios seguros, que respeitam normas como o distanciamento de 100 metros – o que garante a segurança dos animais e dos turistas – e com responsabilidade ambiental.

São Sebastião oferece além dos passeios a primeira edição do Baleia Week –  27 de abril e 2 de maio. O evento é organizado pela Secretaria de Turismo e inclui oficinas, visitas monitoradas, exposições, apresentações teatrais, exibição de documentário e shows musicais. As atividades ocorrem em diferentes pontos da cidade e são abertas a públicos de várias idades, e as inscrições podem ser feitas até 26 de abril, na própria secretaria.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Cadastre-se e receba a nossa newsletter

Receba roteiros, tendências e experiências selecionadas para viajar melhor.

 




    Veja também

    Edição do mês

    CONTINUE LENDO

    Matérias Relacionadas

    Assinatura

    Assine a Revista Melhor Viagem

    Receba a revista impressa em casa, tenha acesso ilimitado às edições digitais e receba nossa newsletter exclusiva com as melhores dicas de viagem.

    Revista impressa

    R$ 39,90R$ 45 /único
    Escolha a edição impressa e receba em sua casa!
    • Revista em casa
    • Edições bimestrais

    Assinatura anual

    R$ 219 /único
    Escolha a edição impressa e receba em sua casa!
    • Revista em casa
    • Edições bimestrais