5 dicas para um outono inesquecível em São Pedro

Época de avistamento do “mar de nuvens” torna a estância ainda mais charmosa e atrativa para atividades ao ar livre e de contemplação

Outono em São Pedro tem condições propícias para o voo de balão, o que garante espetáculos aos visitantes

Brisa fresca, céu azul e horizonte verde ou com um belo “mar de nuvens”. Quem visita  a estância turística de São Pedro no outono tem a chance de testemunhar um dos mais belos espetáculos que a natureza pode oferecer. Localizada aos pés da Serra do Itaqueri,  a cidade é rota turística do Estado e se apresenta como um dos destinos mais charmosos nesta época do ano pela formação de nuvens nos fundos de vale e a exuberância das cores de sua paisagem, caracterizada pela transição entre a mata atlântica e o cerrado.

São hotéis, pousadas, SPAs e resorts requisitados também por casais e famílias que buscam descanso com a paz e aconchego que só o interior oferece e sem a necessidade de viajar por longas distâncias.

Abaixo, dicas de atividades ao ar livre para um outono inesquecível em São Pedro:

1- Contemplação e trilhas nos parques

Com decks voltados para a paisagem do alto da Serra do Itaqueri, dois parques municipais oferecem ótimas opções de lazer gratuito aos turistas. Um dos mais visitados é o Parque Marcelo Golinelli, que possui trilhas com duração de 30 minutos a até 3 horas, e que podem ser acessadas sem a necessidade de guia turístico. O segundo é o Parque do Cristo, que abriga uma estátua de 17 metros de altura que, assim como a carioca, “abraça” a cidade e é acessada por uma escadaria que relembra a Selarón. “Todos nossos mirantes e parques ficam mais lindos no outono, por proporcionarem aquela famosa vista do mar de nuvens”, comenta Carol de Santis, guia de turismo na estância.

 2-  Roteiros de jipe ou carro

Outra possibilidade são os passeios guiados com uso de carro próprio ou veículo do guia de turismo. Na rota também estão visitas a cachoeiras, reservas naturais de fazendas e mirantes exclusivos. Nesta modalidade de passeio, Carol de Santis conta que foi lançado, no fim de 2023, o “Brinde ao Pôr do Sol”, um passeio diferenciado de carro pela Fazenda Capelinha com trajetos de 15 km pela natureza, e que inclui brinde com espumantes em um dos pontos de contemplação com o mais belo pôr do sol da Serra.

3- Passeio de balão

Um dos ases nacionais do balonismo, Feodor Neov, piloto há 35 anos e recordista sul-americano na prática, com participações em programas de TV e até filme gravado, é morador de São Pedro e comanda os voos de balão que colocam a estância como um dos principais locais a oferecer passeios do tipo no Interior de São Paulo. “Entramos na alta temporada de voos de balão. De abril a junho, chove menos e a vegetação está verdinha ainda, o que torna a experiência de voo mais interessante. Temos no outono também a formação de nuvens no fundo dos vales o que deixa tudo ainda mais bonito e emocionante”, descreve Feodor. Voltado para grupos de 6 pessoas, o voo custa R$ 3,6 mil e precisa ser agendado com antecedência de dois dias. No preço, o transporte e o lanche no local do pouso estão inclusos (mais informações com a @airbrasilbalonismo).

4 –  Relaxar no Thermas

Aos que querem relaxar no outono curtindo um banho de piscina climatizado, o Thermas Water Park (@thermaswaterpark) é parada certa para day-use. Considerado o 7º parque aquático mais visitado na América Latina e o 4º no Brasil, segundo o ranking de 2022 da Themed Entertainment Association (TEA), o parque traz a maior piscina de ondas do Estado de São Paulo.

5-  Contemplação

Opção gratuita para quem quer se aprofundar na contemplação da natureza, o mirante no Cruzeiro do Facão, localizado no Morro do Fogão, na divisa com Itirapina, tem visitação aberta. Conhecido por ser o ponto mais alto da serra, o local possui cenário fascinante, de onde podem ser observadas várias cidades

SERVIÇO

Para saber mais sobre a estrutura turística de São Pedro, acesse e siga @setursaopedro.

Inscreva-se

Nossos colunistas

459 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

Helô Pinheiro e Bruna Lombardi compartilham inspirações para viagens na maturidade

As musas da música e da teledramaturgia marcaram presença...

Empreendedorismo depois dos 60 

Fórum de Turismo 60+ trouxe empresários renomados do setor...

Escondidinho brasileiro é escolhido como o melhor prato assado do mundo

Eleito pela Tastealtas, a receita desbancou a famosa parmegiana...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui