6 motivos para você conhecer a Amazônia

A Amazônia está no imaginário de turistas de todo o mundo. A floresta atrai pela sua exuberância e mistérios, criados em várias histórias ao longo do tempo.

Existem cinco bons motivos para você conhecer esse destino.

  1. Povos Originários – Conhecer as aldeias indígenas e suas etnias, que estão em solo brasileiro desde muito antes do descobrimento, com uma rica cultura e conhecimento milenar. Vivenciar suas danças sagradas e ver como produzem seu artesanato.
  • A Floresta – Ver de perto a exuberância da floresta amazônica, sua grande diversidade de fauna e flora e entender o porquê da sua importância para a existência humana.
  • Povos Ribeirinhos – Visitar povos ribeirinhos, conhecer suas casas construídas em palafitas, respeitando o ritmo dos rios que são as estradas locais. Entender a relação desse povo com rios e as matas e seu contato com os animais silvestres.
  • Capital da Amazônia – Conhecer Manaus, a riqueza de seu teatro e seu passado de glória, a formação da pororoca e o ponto onde o rio negro e amazonas se juntam sem se misturar.
  • Gastronomia – Experimentar sabores diferentes, peixes da região, frutas típicas, doces da culinária local.
  • Atravessar a linha do hemisfério

A Roraima Adventures oferece a oportunidade de desbravar a maior floresta do planeta, numa viagem repleta de atrativos.

É um roteiro intenso, apaixonante, cheio de magia, surpreendente, temperado pela alegria e hospitalidade do povo do norte, num percurso que liga a cidade de Manaus (Amazonas-AM) à cidade de Pacaraima (Roraima-RR), ao longo de 1.100km pela BR-174, sendo que ao final da expedição, o trecho total será de quase 3.000km rodados. A BR-174 liga o hemisfério sul ao hemisfério norte, onde está a única capital brasileira totalmente acima da linha do Equador – Boa Vista-RR.

São 12 dias deslumbrantes a partir de Manaus, onde você irá mergulhar em um Brasil desconhecido no roteiro da  Roraima Adventures,

Para saber mais é só acessar: https://roraimaadventures.com.br

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui