Atendimento domiciliar contribui muito para a saúde dos idosos

Outubro  é o mês do Outubro Rosa, mas também dedicado aos idosos. Segundo pesquisa realizada pelo IBGE, a população com idade a partir de 60 anos vem crescendo significativamente no Brasil. Entre 2005 e 2015, por exemplo, passou de 9,8% a 14,3%. Um dos fatores que impulsionam esse crescimento é a expectativa de vida do brasileiro. E uma das maiores preocupações com essa parcela da população é a saúde.

Com o passar dos anos, é natural que a saúde fique mais fragilizada. Segundo aponta o Ministério da Saúde, um terço dos idosos brasileiros sofre uma queda por ano, decorrentes das limitações da idade, como redução da mobilidade, equilíbrio, força e agilidade, que podem ser agravadas por conta sedentarismo e de doenças típicas da senilidade. Com o avanço da medicina e do uso da tecnologia na área de saúde, atualmente existem algumas ferramentas que auxiliam no cuidado com o idoso e facilitam o seu dia a dia.

Um bom exemplo que une os dois mundos – tecnologia e saúde – é o aplicativo Docway. Criado em 2015, com o intuito de melhorar a saúde no país e dar maior atenção e cuidado aos pacientes, vem fazendo sucesso entre essa parcela da população brasileira, já quem ele leva o médico até o idoso, evitando horas e horas nas filas de hospitais em busca de atendimento, trazendo um atendimento médico de qualidade e facilitando da pessoa e de seus familiares.

A paulistana Cláudia Carvalho provou e aprovou o aplicativo no atendimento de sua mãe, que odeia as idas rotineiras ao médico. “O aplicativo acabou se tornando uma ótima alternativa. Minha mãe já tem uma certa idade, não gosta de ir ao médico, então o Docway surgiu como uma ferramenta indispensável. Gostei muito do atendimento, o médico era excelente e a consulta em casa é com certeza um facilitador. Em breve ela fará outra consulta”, comenta.

O aplicativo roda nos sistemas Android e IOS, e traz uma grande variedade de médicos. Ao escolher a especialidade, o usuário pode solicitar a consulta seja para aquele exato momento ou com o dia e hora marcada. Para o médico, aparecem consultas disponíveis, sendo que ele aceitará a solicitação conforme a conveniência e as atividades já cadastradas por ele. O aplicativo tem médicos de todas as especialidades e oferece ainda serviços como a coleta de exames e vacinação em casa, com a facilidade que tudo pode ser pago com cartão de crédito.

Para Fábio Tiepolo, idealizador do aplicativo, essa é uma faze da vida que requer cuidados especiais e o Docway proporciona isso ao pacienta, além é claro das demais facilidades. “Os idosos precisam de cuidado, atenção e apoio para ajudá-los. É importante ter alguém preparado e disposto a garantir sua segurança, mobilidade e conforto na hora do atendimento médico, nós nos preocupamos com isso, buscamos trazer a medicina humanizada e aliada a tecnologia para que o nosso dia a dia seja mais tranquilo, mesmo quando precisamos de atendimento médico”, completa.

Inscreva-se

Nossos colunistas

459 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

Helô Pinheiro e Bruna Lombardi compartilham inspirações para viagens na maturidade

As musas da música e da teledramaturgia marcaram presença...

Empreendedorismo depois dos 60 

Fórum de Turismo 60+ trouxe empresários renomados do setor...

Escondidinho brasileiro é escolhido como o melhor prato assado do mundo

Eleito pela Tastealtas, a receita desbancou a famosa parmegiana...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui