Bagagem de mão, posso levar o quê?

É importante saber o que é permitido transportar na bagagem de mão e o que deve ser despachado para não atrasar seu embarque

A recomendação da ANAC é que os passageiros evitem despachar bagagens que contenham objetos de valor como joias, dinheiro, eletroeletrônicos. Dê preferência para o transporte desses itens na mala que vai dentro da cabine da aeronave.

Não pode transportar em bagagem de mão: produtos inflamáveis, explosivos e objetos cortantes e em voos para o exterior, frascos com líquido contendo até 100 ml. Caso o item que o passageiro queira levar seja proibido, é possível consultar listas de empresas certificadas que podem transportar os artigos com restrições em voos domésticos, acesse o link para saber mais: https://www.anac.gov.br/assuntos/passageiros/o-que-posso-transportar.

O passageiro pode levar de bagagem de mão até 10 kg e o tamanho máximo do volume é de 55 cm x 35 cm x 25 cm. Já para bagagem despachada é de 23 kg (sem custo extra), acima desse peso poderá ser cobrado uma taxa por excesso de bagagem. 

Mochila é considerada item pessoal e deve ser transportada como bagagem de mão. As regras estipuladas podem sofrer alterações caso a companhia aérea, por motivo de segurança e ou capacidade da aeronave, precise restringir o peso e também o conteúdo.

“É extremamente importante o passageiro saber o que ele tem direito de levar e assim tornar sua viagem mais segura e tranquila. Uma dica que eu dou é que na hora de fazer essa mala de mão ele leve em consideração que ela é a única bagagem, assim, consegue delimitar melhor o que é essencial e deve estar literalmente à mão, como itens de higiene pessoal, medicamentos, documentos e eletrônicos,” afirma Fabio Pessoa, diretor de Marketing e Canais Digitais da Universal Assistance Brasil.

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Jurema Águas Quentes terá atividades monitoradas durante a Páscoa

O destino contará com celebração da missa de Páscoa Jurema...

Bariloche prepara maior barra de chocolate do mundo para a Páscoa

A tradicional Festa Nacional do Chocolate será o principal...

Japan House São Paulo destaca atividades sobre o universo do chá japonês

Durante a segunda quinzena de fevereiro, a Japan House São...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui