Bigfral participa de seminário sobre idosos no Rio de Janeiro

A Bigfral – marca pioneira no cuidado à incontinência urinária – levará sua especialidade em senilidade para palestra no GeriatRio 2017, programação que discutirá a diversidade na velhice para construir trajetórias bem-sucedidas. O evento, voltado para profissionais da saúde e especialistas em gerontologia, será realizado de 26 a 28 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ).

Na ocasião, a Bigfral apoiará o evento com uma palestra sobre impactos, desafios e oportunidades do envelhecimento. A marca também disponibilizará ao público presente a experiência sensorial com a Vetus uma roupa que simula as condições de saúde de uma pessoa com 85 anos. Ao vestir, é possível sentir os efeitos do glaucoma nos olhos, a lentidão ao caminhar, entre outros sintomas.

Vetus simula condições de saúde do idoso

A Vetus é uma experiência sensorial que visa sensibilizar as pessoas mostrando as dificuldades que um idoso enfrenta no dia a dia por meio de uma roupa especial. A vestimenta propicia a sensação de ter um glaucoma nos olhos, o enfraquecimento dos ossos, a perda dos músculos, o arqueamento da coluna, a lentidão no caminhar e a falta dos movimentos básicos habituais que ficam debilitados e precisa do uso de uma bengala. Com esta tecnologia, a Bigfral já esteve nas principais universidades do país, impactando milhares de profissionais da saúde. A marca é a primeira que trouxe essa tecnologia ao país e se inspirou no Japão, onde as escolas a utilizam em vivências intergeracionais e em experiências nos Estados Unidos e na Europa.

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui