Brasília recebe a peça Estudo para Missa para Clarice

Depois de percorrer diferentes teatros em todo o país, o culto artístico de Eduardo Wotzik chega a nosso palco para provocar catarse e instigar a reflexão do público brasiliense.

Desenvolvido a partir da obra de Clarice Lispector, os fragmentos que compõem a apresentação foram extraídos e editados pelo diretor Eduardo Wotzik, à medida que ele aprofundava sua leitura.

O espetáculo congrega arte e religião em um único acontecimento. Munido das palavras e pensamentos de Clarice, Wotzik construiu uma liturgia própria e um culto artístico que transformam o espaço teatral em local de adoração e meditação sobre a condição humana.

Para receber os espectadores, a peça traz um arauto e duas beatas claricianas, vividas pelas atrizes Cristina Rudolph e Natally do Ó, que organizam, professam e processam as palavras de Clarice. Assim como acontece nos templos religiosos, seguindo um missal (que também tem uma versão em braile), o público senta, levanta, reza, lê, canta e respira junto.

Desde a bem-sucedida estreia no CCBB Rio em pleno carnaval carioca, “Estudo para Missa Para Clarice” vem arrebanhando plateias de todo o Brasil com seu belíssimo e comovente ritual. Criado e dirigido por Eduardo Wotzik e contando com Cristina Rudolph, Natally do Ó e o próprio Eduardo em seu elenco, o espetáculo está há mais de um ano e meio ininterrupto em cartaz.

Local: Teatro I
Dia/horário: 15/6 a 18/6, quinta a domingo, às 20h.
21/6 a 25/6, quarta a domingo, às 20h.
(Atenção: dia 23/6, sexta-feira, não haverá espetáculo)

Mais informações através do site do CCBB Brasilia

 

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui