The Villages é cidade para idosos e a que mais cresce nos EUA

Villages-5
Quem quer morar em The Villages deve ter mais de 55 anos

Engana-se quem pensa que a cidade que mais cresce nos Estados Unidos está cheia de prédios altos e abarrotada de viadutos. Você certamente, ao chegar nela, vai perceber que  os moradores nem querem pensar nesses “graandes” desenvolvimentos.   The Villages está localizada na região central da Flórida (EUA). Para muitos, a cidade reflete como será a realidade futura americana, uma sociedade com presença cada vez mais marcante de pessoas idosas. Nela há mais carros de golfe do que automóveis, os restaurantes fecham cedo e ter 55 anos é requisito indispensável para ser morador. Sua população é de 114 mil pessoas. Há 25 anos era praticamente um pântano deserto. Agora, a cidade vem crescendo desenfreadamente, como um vilarejo residencial exclusivamente para aposentados.

O barulho da frota de aeronaves em miniatura é o único que se ouve nesta cidade de grama minimamente cortada e aparência quase antisséptica.

Carros, só os de golfe, o meio de transporte quase universal para seus moradores. The Villages é o maior concessionário deste tipo de veículo nos EUA – e possivelmente no mundo. Cada um custa entre US$ 10 mil e US$ 20 mil.  “Vendemos cerca de 3 mil ao ano”, disse Joe Morreale, gerente de vendas do local. “De 2009 para cá, dobramos nossas vendas”. Não é barato viver aqui. E a composição demográfica indica que quase não há negros e latinos entre os moradores.

Até o futuro
The Villages é a área metropolitana com a maior expansão populacional nos EUA, segundo o censo. Cresce a uma taxa anual de 5,4%, quase o dobro de Myrtle Beach, na Carolina do Sul, que tem o segundo maior ritmo de crescimento no país.

Fonte: 50 e mais

Inscreva-se

Nossos colunistas

462 POSTS

Colunas

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui