Cinco dicas para viajar em 2024

Segundo o Estudo Global de Intenções de Viagem (GTI, na sigla em inglês), os principais comportamentos dos turistas em 2024 são focados em mais experiências centradas em lazer e destinos inspirados pela mídia.

Pensando nesse cenário,  cinco dicas para os viajantes se planejarem e realizarem viagens no próximo ano:

  • Defina o roteiro com antecedência e faça um planejamento financeiro

Essa etapa é fundamental para reservar uma parte do seu lucro/salário por mês para pagar a viagem antes dela acontecer. Além disso, é necessário definir o quanto será investido para realizar a viagem dos sonhos. Desta forma, faça planilhas com as suas economias e as quantidades necessárias para realizar as experiências.

  • Procure por agências de viagens completas e seguras

Procure agências que ofereçam passagens aéreas, hotéis, transfers, passeios com experiências e seguro de viagem, tudo feito online com atendimento personalizado via site e WhatsApp. A compra, além de segura, garante que o viajante reserve tudo em um mesmo lugar e ainda tem opção de parcelamento.

  • Cadastre-se em um programa fidelidade 

Esse passo é importante para ter a chance de voar de graça e ter benefícios exclusivos.  O viajante tem acesso a serviços de viagens e opção de compras no Shopping de viagens, com a opção de juntar ou resgatar milhas, além de ter benefícios e promoções exclusivas. Outro diferencial é que com o programa de fidelidade é possível usar as compras do dia a dia e juntar milhas para viajar ainda mais.

  • Opte pela baixa temporada

Viajar na baixa temporada, que, no Brasil, acontece de março a junho e no segundo semestre de agosto a outubro, é a melhor opção para economizar na viagem. Vale também pesquisar o período de baixa em outros locais internacionais. Além disso, é uma oportunidade para os turistas aproveitarem restaurantes e pontos turísticos com menos filas e preços mais acessíveis.

  • Destinos fora do comum 

Uma outra dica que também é válida, principalmente, para quem quer economizar na viagem, é escolher destinos fora do eixo comercial/turístico. Além de conhecer um lugar bacana, é possível gastar menos. Como por exemplo, Mendoza e Córdoba, na Argentina, que tem passeios incríveis pelas vinícolas, assim como em Bento Gonçalves, no Sul do Brasil, ou Vitória, no Espírito Santo, que tem belas praias e bastante cultura, e até Courchevel, na França, para esquiar.

Fonte: Smiles Viagens

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui