Cinco dicas para viajar em 2024

Segundo o Estudo Global de Intenções de Viagem (GTI, na sigla em inglês), os principais comportamentos dos turistas em 2024 são focados em mais experiências centradas em lazer e destinos inspirados pela mídia.

Pensando nesse cenário,  cinco dicas para os viajantes se planejarem e realizarem viagens no próximo ano:

  • Defina o roteiro com antecedência e faça um planejamento financeiro

Essa etapa é fundamental para reservar uma parte do seu lucro/salário por mês para pagar a viagem antes dela acontecer. Além disso, é necessário definir o quanto será investido para realizar a viagem dos sonhos. Desta forma, faça planilhas com as suas economias e as quantidades necessárias para realizar as experiências.

  • Procure por agências de viagens completas e seguras

Procure agências que ofereçam passagens aéreas, hotéis, transfers, passeios com experiências e seguro de viagem, tudo feito online com atendimento personalizado via site e WhatsApp. A compra, além de segura, garante que o viajante reserve tudo em um mesmo lugar e ainda tem opção de parcelamento.

  • Cadastre-se em um programa fidelidade 

Esse passo é importante para ter a chance de voar de graça e ter benefícios exclusivos.  O viajante tem acesso a serviços de viagens e opção de compras no Shopping de viagens, com a opção de juntar ou resgatar milhas, além de ter benefícios e promoções exclusivas. Outro diferencial é que com o programa de fidelidade é possível usar as compras do dia a dia e juntar milhas para viajar ainda mais.

  • Opte pela baixa temporada

Viajar na baixa temporada, que, no Brasil, acontece de março a junho e no segundo semestre de agosto a outubro, é a melhor opção para economizar na viagem. Vale também pesquisar o período de baixa em outros locais internacionais. Além disso, é uma oportunidade para os turistas aproveitarem restaurantes e pontos turísticos com menos filas e preços mais acessíveis.

  • Destinos fora do comum 

Uma outra dica que também é válida, principalmente, para quem quer economizar na viagem, é escolher destinos fora do eixo comercial/turístico. Além de conhecer um lugar bacana, é possível gastar menos. Como por exemplo, Mendoza e Córdoba, na Argentina, que tem passeios incríveis pelas vinícolas, assim como em Bento Gonçalves, no Sul do Brasil, ou Vitória, no Espírito Santo, que tem belas praias e bastante cultura, e até Courchevel, na França, para esquiar.

Fonte: Smiles Viagens

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Saúde das mulheres: 15 alimentos essenciais para elas

Com rotina agitada e múltiplas tarefas, é fundamental para...

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Saúde das mulheres: 15 alimentos essenciais para elas

Com rotina agitada e múltiplas tarefas, é fundamental para...

Saint Barthélemy: Celebração da vida o ano inteiro

Com vistas deslumbrantes para o Mar Caribenho e areias...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui