Clássico, musical Lés Misérables tem nova versão e chega em São Paulo

“É um musical que toca qualquer ser humano”. Essa foi uma das frases proferidas por James Powel, diretor de “Les Misérables”, durante a coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (03) no Teatro Renault, em São Paulo, local onde o espetáculo retornará, em uma nova versão, a partir do dia 10 de março. 

Les Mis, como também é conhecido,  é baseado no clássico romance de Victor Hugo e conta uma fascinante história de sonhos, amor , paixão , sacrifício e redenção. Foi escalado o cantor espanhol Daniel Diges para o papel de Jean Valjean. Ao ser perguntada sobre o motivo de escalar um artista de outro país, a gerente geral de Divisão de Teatro da Time For Fun disse que isso faz parte de um intercâmbio de talentos. “Asssim como acontece com nossos artistas brasileiros que participam de musicais fora, decidimos trazer porque ele responde exatamente o que o personagem requer”, disse. 

CONTEXTO POLÍTICO

 

A trama de Les Mis se passa exatamente em dois atos. A vida de Jean Valjean pós prisão e a revolução dos estudantes que se preparam para uma barricada. O musical é o 5o mais longo da história da Broadway. Durante a coletiva, o diretor associado, Adrian Sarple, frisou que a nova versão espelha o contexto político-social nos dias atuais. “Não é apenas uma coincidência. “O confronto entre apoiadores e opositores de Dilma (Rousseff) na avenida Paulista, mostrou que a história do século 19 ainda é muito atual. Isso me fascinou”, disse. 

 Les Misérables acompanha as histórias cruzadas de Jean Valjean, ex-condenado que, no século 19, torna-se prefeito de uma cidade francesa, onde protege Fantine, uma de suas empregadas, que sofre por ser mãe de uma criança ilegítima, Cosette. Ele é obrigado a sempre fugir de Javert, inspetor de polícia que o reconhece como um ex-condenado, além de cuidar de Cosette quando morre sua mãe. Como pano de fundo, a inquietação dos pobres, na iminência de armar uma revolta devido à morte do general Lamarque, único membro do governo que se mostra sensível à sua penosa situação.

ELENCO PRINCIPAL

Jean Valjean – Daniel Diges
Javert – Nando Pradho
Fantine – Kacau Gomes
Cosette – Clara Verdier
Eponine – Laura Lobo
Marius – Filipe Bragança
Enjolras – Pedro Caetano
Thenardier – Ivan Parente
Madame Thenardier – Andrezza Massei

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Jurema Águas Quentes terá atividades monitoradas durante a Páscoa

O destino contará com celebração da missa de Páscoa Jurema...

Bariloche prepara maior barra de chocolate do mundo para a Páscoa

A tradicional Festa Nacional do Chocolate será o principal...

Japan House São Paulo destaca atividades sobre o universo do chá japonês

Durante a segunda quinzena de fevereiro, a Japan House São...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui