Filme “O Exótico Hotel Marigold” inspira evento de cinema e gastronomia do Hotel Casa da Montanha

A comédia dramática “O Exótico Hotel Marigold” (Reino Unido, 2012) é inspiração do primeiro Cine Gourmet de 2017 do Hotel Casa da Montanha, de Gramado. O evento acontece entre os dias 31 de março e 2 de abril, e terá a participação do chef Marcelo Schambeck, do restaurante Del Barbieri Bistrô, apresentando um menu baseado no filme.

Durante os três dias do evento hóspedes e visitantes do Casa da Montanha podem degustar vinhos e espumantes, participar de um jantar inspirado no filme escolhido para a sessão e até assistir a uma apresentação teatral com as melhores cenas da película.

“O Exótico Hotel Marigold” é estrelado pelos atores Judi Dench, Maggie Smith, Tom Wilkinson e Bill Nighy, e conta a história de um grupo de idosos que decide passar a aposentadoria em um luxuoso resort na Índia, cujos anúncios prometiam um lugar repleto de opções de lazer. Chegando lá o grupo percebe que a realidade é bem diferente, mas, aos poucos, cada membro da trupe passa a descobrir os encantos secretos do hotel, da cidade e, principalmente, das pessoas que moram na região.

A trama inspirou o chef Marcelo Schambeck a criar pratos autorais que homenageiam as cores e sabores da Índia. Entre as delícias do menu estão tartare de beterraba com mostarda e creme de iogurte, dhal de feijão fradinho e quiabo tostado, pernil de cordeiro assado com curry de batata doce e salada de ervas frescas e crème brûlée de iogurte com cardamomo.

Ao falar sobre o menu criado para a primeira edição de 2017 do Cine Gourmet, Schambeck lembra de uma viagem que fez à Índia em 2013 com a missão de apresentar a culinária brasileira para um grupo de indianos. “Cheguei decidido a surpreender os paladares indianos, mas quem acabou surpreendido fui eu, que não sabia bem o que me esperava lá. A sensação deve ter sido muito parecida com a dos personagens do filme “O Exótico Hotel Marigold”, que depois de experimentar uma sensação de estranheza perceberam um povo incrivelmente acolhedor, com uma felicidade difícil de descrever. Um ótimo lugar para recomeços e que nos faz repensar muitas coisas, principalmente valores. Espero que no final do jantar todos saiam com a vontade de se renovar, abertos para novas experiências”, diz o chef. Atualmente, além de comandar o Del Barbieri Bistrô Schambeck atua como consultor do Yoo2 (Botafogo- RJ), primeiro hotel do consagrado escritório londrino de design yoo, fundado por Phillipe Starck e John Hitchcox, no Brasil.

Valores e programação completa podem ser encontrados no site oficial aqui.

 

 

Inscreva-se

Nossos colunistas

459 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

Helô Pinheiro e Bruna Lombardi compartilham inspirações para viagens na maturidade

As musas da música e da teledramaturgia marcaram presença...

Empreendedorismo depois dos 60 

Fórum de Turismo 60+ trouxe empresários renomados do setor...

Escondidinho brasileiro é escolhido como o melhor prato assado do mundo

Eleito pela Tastealtas, a receita desbancou a famosa parmegiana...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui