Conheça o hotel de luxo no Atacama (Chile)

A 2.500 metros de altitude e a 3km da simpática San Pedro de Atacama, o Nayara possui suítes com vistas impressionantes para o visual árido do deserto, seis piscinas, spa com tratamentos holísticos e jacuzzi aquecida, e proporciona uma programação completa para os vários atrativos da região, como a Garganta do Diabo, ou o Valle do Arco-Íris, um dos pontos mais visitados da região.
A diária do hotel, dependendo da época do ano, pode passar de R$ 15 mil (alta temporada), com experiências pelo deserto inclusas, assim como todas as refeições e bebidas.
HISTÓRIA E DESIGN
O Nayara Alto Atacama é a realização do sonho de uma família chilena, que se encantou pela grandiosidade dessa terra, com suas paisagens que incluem deserto, salares, vulcões, gêiseres e lagos de águas termais. Para chegarmos ao que o hotel é hoje, foram anos reforçando os laços com as comunidades locais para mudar a forma como a hospitalidade era oferecida na região.
E o resultado é uma equipe de homens e mulheres nascidos no Atacama e que personificam a missão do hotel de “hospitalidade sincera”: todos se sentem orgulhosos de trabalhar ali e de mostrar aos visitantes as maravilhas do lugar.
OBSERVAÇíO DE ESTRELAS
CONFORTO
Ao todo são 42 quartos, que podem chegar a 70 metros quadrados com direito a terraços privativos emoldurados pelas cores vivas do Atacama.
Todas as acomodações são nomeadas em Kunza e uma delas é a Quitor, que significa “alto” e é uma homenagem a Pukará de Quitor, uma fortaleza no topo de uma colina que outrora protegia as rotas comerciais na região.
Já a suíte Catarpe é um espaço sereno: do seu interior se ouve a água do rio San Pedro descendo da cordilheira dos Andes até o Vale do Atacama. Seu terraço oferece vistas panorâmicas da Cordilheira do Sal.
O destaque da suíte Tilo, “laguna” na língua Kunza, além da ducha externa, perfeita para desfrutar de uma noite resplandecente de estrelas, é a decoração que valoriza a cultura local, com os cobertores tecidos à mão até as tapeçarias, que complementam a paleta de tecidos naturais da acomodação.
LOCALIZAÇíO E CLIMA
San Pedro de Atacama está localizado a 2.500 metros de altitude, em uma área geográfica que apresenta alguns dos picos mais altos da Cordilheira dos Andes, além do famoso Deserto do Atacama, conhecido como o deserto mais seco do mundo. Considerada a capital arqueológica do Chile, San Pedro de Atacama tem o privilégio de belas paisagens e céus azuis eternamente límpidos.
A cidade está a 1h30 de carro da vizinha Calama, o porto de entrada para San Pedro. Para chegar até ela é preciso pegar um voo da capital Santiago, de duas horas de duração. Uma vez ali, o Aeroporto de Calama é o início da experiência Nayara Alto Atacama. O que se segue é um passeio panorâmico pelo deserto, que levará o visitante a San Pedro de Atacama – o hotel está localizado a apenas 3 km.
Não existe uma época certa para viajar ao Atacama, pois as condições climáticas permanecem praticamente as mesmas durante todo o ano. No inverno, a temperatura é de 22°C durante o dia e 4°C à noite – o céu está sempre azul. Já no verão, a temperatura média é de 27°C durante o dia e 16°C à noite (nuvens ocasionais).

Inscreva-se

Nossos colunistas

465 POSTS
1338 POSTS

Colunas

Dor de cabeça; quando procurar ajuda?

Popularmente conhecida como "dor de cabeça", a cefaleia tem sido uma...

Como cuidar da pele nos dias mais frios

Rotinas de Skin Care deve ser adaptada para os dias...

Outono exige atenção redobrada

Com a chegada do outono, é comum que os...

Você sabe o que é distonia?

A estimativa é que mais de 65 mil pessoas...

Artigos populares

Trabalhar depois dos 50? Veja dicas valiosas para começar!

Começar um negócio na maturidade pode parecer desafiador, mas...

Gilberto Gil inicia venda de cabines para o Navio Tempo Rei

TEMPO REI, mais que uma música, tornou-se uma turnê...

Andorra, um lugar especial no coração da Europa

Localizada na região dos Pireneus, a apenas 200 quilômetros...

História e Cultura se somam no chamado Turismo Militar em Malta

Através do VisitMalta, a Autoridade de Turismo de Malta...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui