Escolha suas frutas diretamente do pé em Fraiburgo, terra da maça

A possibilidade de escolher a fruta e saboreá-la no momento em que é colhida da árvore é, na maioria das  vezes, tida como impossível para quem  vive em  grandes  cidades. No entanto, isso é possível a poucas horas de Florianópolis e Curitiba.

O destino é Fraiburgo. A cidade, conhecida como Terra da Maçã, tem um roteiro turístico repleto de peculiaridades, história e muita diversão.

Localizado no meio oeste catarinense, o município ficou conhecido nacional e internacionalmente por conta da tradição do plantio da fruta do pecado. Além de movimentar a economia local, a colheita – que acontece entre os meses de janeiro a abril – é responsável também por cativar turistas dos quatro cantos do país, que podem descobrir como funciona o cultivo da fruta do pecado.

Sabor de boas-vindas

Assim que chegam à cidade, os turistas são recepcionados pelo clima acolhedor e o contato direto com a natureza. Há quem diga ser possível sentir o aroma adocicado e irresistível das frutas, que mais tarde podem ser colhidas e saboreadas pelos aventureiros, ainda no portal de entrada do município. A visita a esta área reservada é organizada pela Casa do Turista da cidade, e é promessa de muitas descobertas.

O passeio tem duração estimada em 1h30min, período em que a Floresta Rene Frey – rica em espécies como araucárias, imbuias e xaxins centenários – é explorada, a capela ecumênica e finalmente a Colheita da Maçã nos pomares da Pomi Frutas – com mais de um hectare cultivado com diversas variedades de maçãs, o que possibilita mais tempo de colheita, especialmente preparado para os turistas.  

O roteiro pode ser feito com o carro do visitante, desde que haja espaço para o guia. Os mais radicais podem optar pelos  Kaigang e Jagunbus, dois veículos peculiares que fazem com que o visitante se sinta em um verdadeiro safari.

 

Outras atrações

Apesar da fama de cidade tranquila, Fraiburgo garante atrações que vão agitar a rotina dos visitantes. Além dos pontos turísticos locais como Casa da Cultura, Casa do Artesão, Santuário Diocesano, Praça Maria Frey, Museu do Contestado e da possibilidade de curtir massagens e outros tratamentos a base da fruta, a cidade está inserida na Rota da Amizade, uma ótima oportunidade para conhecer a região ainda mais a fundo.

A rota da amizade é composta por cinco cidades: Piratuba, Joaçaba, Treze Tílias, Videira e Fraiburgo. O passeio engloba paisagens exuberantes, oportunidade de conhecer a produção do “néctar dos deuses”, desde as parreiras até o sabor sem igual dos vinhos da região.  Os melhores pontos de voo livre do Sul do Brasil também estão inseridos, junto ao luxo do carnaval de rua de Joaçaba, a cultura austríaca e águas termais.

 

Onde ficar

Quando o assunto é hospedagem, a cidade tem opções que se ajustam as necessidades de cada um: o Hotel Fraiburgo, na categoria econômico; o Hotel Biz, que é executivo; e, para quem busca por lazer a indicação é o Hotel Renar.

 

Situado no alto de uma colina, há 35 anos, o Hotel Renar é reconhecido pela hospitalidade e a vista privilegiada da cidade.

Além das piscinas, quadra poliesportiva, sauna, hidromassagem, deques e uma variedade de opções de lazer, o hotel oferece recreação diariamente e tem em suas dependências o delicioso Restaurantes das Estações, local onde é possível provar pratos tradicionais a base de maçã, vinhos da região e outras delícias da gastronomia local.

 

Serviço:
Hotel Renar
www.hotelrenar.com.br | www.facebook.com/hotelrenaroficial
Endereço: Av. Beira Lago, 150 – Fraiburgo/SC
Telefone: (49) 3246-9000

Inscreva-se

Nossos colunistas

459 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

Helô Pinheiro e Bruna Lombardi compartilham inspirações para viagens na maturidade

As musas da música e da teledramaturgia marcaram presença...

Empreendedorismo depois dos 60 

Fórum de Turismo 60+ trouxe empresários renomados do setor...

Escondidinho brasileiro é escolhido como o melhor prato assado do mundo

Eleito pela Tastealtas, a receita desbancou a famosa parmegiana...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui