Exposição comemorativa dos 60 anos da Mônica na Casa das Rosas

Celebrando seis décadas da icônica personagem Mônica, a Mauricio de Sousa Produções em parceria com a Casa das Rosas, prepara mais uma emocionante ação, desta vez uma imersão completa na história da garota forte e amada por milhões ao redor do mundo. A aguardada exposição “Sempre Fui Forte” na Casa das Rosas, localizada no coração de São Paulo.

O museu vai trazer essa celebração – que teve início em março de 2023, data que a personagem fez sua primeira aparição nas tirinhas dos jornais há exatos 60 anos – convidando pessoas de todas as idades a embarcarem no percurso que transformou a Mônica em uma das personagens mais amadas do Brasil.

A mostra, composta por 12 salas, trará a trajetória completa da Mônica, desde sua estreia marcante em 1963 até se tornar um ícone cultural. Apresenta momentos emblemáticos, como a primeira tira publicada na Folha de SP, fotos representativas e objetos históricos, incluindo o coelho original da Mônica. Não poderiam ficar de fora projetos atuais como a premiada série para crianças em idade pré-escolar “Vamos Brincar com a Turma da Mônica” e uma seção dedicada aos longas Live-Action, acompanhada por uma linha do tempo desse segmento, incluindo a bicicleta usada no filme “Laços”. Outros artefatos também ganham destaque, entre eles uma caricatura especial do criador da Turminha Mauricio de Sousa saudando os visitantes. No espaço os visitantes poderão conhecer ainda os bastidores dos processos de criação das capas dos quadrinhos e se encantar com miniaturas colecionáveis, como os brinquedos Toy, e outros originais exclusivos.

Criada por Mauricio de Sousa há 60 anos, Mônica tem feito parte da vida de pessoas de diferentes gerações, conquistando um lugar marcante em nosso imaginário coletivo. Esta é uma oportunidade muito especial de crianças e adultos se aproximarem ao compartilhar, no Museu, uma experiência estimulante a ambos os universos”, afirma Marcelo Tápia, diretor da Casa das Rosas.

A exposição oferece atrações em todos os espaços da Casa das Rosas. As atividades interativas, incluindo um espaço de leitura, com os famosos quadrinhos da Turminha e o Monicolorindo com desenhos para colorir e oficina de artes. Os visitantes terão ainda a oportunidade de se deparar com obras inéditas de Mauricio de Sousa, surpresas que serão reveladas durante a visita.

Serviço:

Exposição: “Sempre Fui Forte”

Data: Até 20 de fevereiro de 2024

Horário: De terça a domingo, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h).

Local: Casa das Rosas, Av. Paulista, 37. (Próximo à estação Brigadeiro do Metrô)

Faixa etária: Sem restrições

Ingresso: Gratuito

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui