Fecomércio compartilha projetos festivos com federações estaduais e CNC

Os projetos de festas juninas do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac têm repercutido em
todo o Brasil.

Os estados estão interessados em conhecer a expertise de ações para o período realizadas em Sergipe. O presidente, Marcos Andrade, recebeu asvisitas das representantes da Confederação Nacional do Comércio, Márcia Alves e Aline Lopes, e da Fecomércio-RN, Luana Batista, Rafaella Madruga e Gedson Nunes, diretor regional do Sesc RN, que conheceram as práticas desenvolvidas na Federação do Comércio em Sergipe, com o objetivo de estimular a economia no estado.


A imersão feita para conhecer os projetos juninos e o Natal Iluminado aconteceu na Fecomércio, com participação da equipe da federação sergipana, com a curadoria do coordenador dos projetos, Alex Garcez. Foram apresentados os projetos “Bem-vindo ao
País do Forró”, “São João na Praça” e “São João da Família”.


As praças do Centro Comercial de Aracaju ficaram mais movimentadas neste período junino com as ações realizadas pelo Sistema CNC-Fecomércio-Sesc-Senac e Prefeitura de Aracaju. No dia 12 de junho, foram lançados simultaneamente os dois projetos que deram alegria para a população aracajuana e animaram ainda mais seus festejos juninos. O “São João na Praça”, na praça General Valadão, e o “São João da Família”, na praça Fausto Cardoso.

O “São João na Praça”, já é um projeto conhecido da população, que trouxe apresentações musicais de trios pé de serra e concurso de quadrilhas, além de apresentações de manifestações do folclore sergipano, na praça General Valadão. Foram 40 shows de artistas locais, que abriram a temporada deste ano do Forró Caju. A abertura contou com a presença de mais de 2 mil pessoas que acompanharam os shows.


Já, na praça Fausto Cardoso, foi realizado o “São João da Família”, que consiste em em projeto de decoração temática do São João, no mesmo modelo do consagrado “Natal luminado. Mais de três mil pessoas acompanharam o acendimento da fogueira eletrônica de 8 metros, junto com a ornamentação da praça.

A decoração remontou os pequenos povoados de interior, com 32 casinhas que compuseram a cidade cenográfica do São João e 30 shows durante as noites.

O projeto foi desenvolvido pelo Sistema CNC-Fecomércio-Sesc-Senac, recebendo 200 mil pessoas até o seu encerramento.

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Sergipe , através do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur-CNC), comemoram oprojeto “Bem-Vindo ao País do Forró”!


Durante os 30 dias do mês de junho, outro grande projeto intitulado, Caravana Bem-Vindo ao País do Forró, estimulou o comércio e o turismo. A caravana, visitou hotéis, bares, restaurantes, beach clubs, rodoviárias, bancos , empresas, lojas do centro de Aracaju, mercados, feiraslivres, escolas, lojas comerciais de alguns bairros ,algumas cidades do interior e o aeroporto de Aracaju, levando à cultura da nossa terra para sergipanos e turistas que estavam em Sergipe curtindo os festejos juninos.

A caravana composta por uma dupla de dançarinos, uma guia de turismo, um trio de forró pé de serra, formado por um sanfoneiro, um zabumbeiro e um percussionista com triângulo levaram para o público as mais belos clássicos do Luiz Gonzaga ,entre outros . Enquanto o grupo e os dançarinos animavam o povo com a alegria do nosso festejo, a guia de turismo passava para os visitantes o histórico cultural da manifestação junina sergipana , apresentava as principais atrações turísticas do estado e enaltecia a cultura e a sergipanidade.

Inscreva-se

Nossos colunistas

462 POSTS

Colunas

Artigos populares

Vovó e vovô aprendendo inglês

Aprender inglês depois dos 50 anos

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é reconhecido como Patrimônio Natural da Humanidade

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é reconhecido como Patrimônio Natural da Humanidade

Livro para comemorar o Dia dos Avós – “Cartas da Vovó Menina”

O livro narra uma jornada emocional entre avó e neta

Lançado programa “Voa Brasil” que beneficiará aposentados do INSS

Passagem aérea por R$ 200,00 dentro do Brasil, para aposentados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui