Fecomércio compartilha projetos festivos com federações estaduais e CNC

Os projetos de festas juninas do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac têm repercutido em
todo o Brasil.

Os estados estão interessados em conhecer a expertise de ações para o período realizadas em Sergipe. O presidente, Marcos Andrade, recebeu asvisitas das representantes da Confederação Nacional do Comércio, Márcia Alves e Aline Lopes, e da Fecomércio-RN, Luana Batista, Rafaella Madruga e Gedson Nunes, diretor regional do Sesc RN, que conheceram as práticas desenvolvidas na Federação do Comércio em Sergipe, com o objetivo de estimular a economia no estado.


A imersão feita para conhecer os projetos juninos e o Natal Iluminado aconteceu na Fecomércio, com participação da equipe da federação sergipana, com a curadoria do coordenador dos projetos, Alex Garcez. Foram apresentados os projetos “Bem-vindo ao
País do Forró”, “São João na Praça” e “São João da Família”.


As praças do Centro Comercial de Aracaju ficaram mais movimentadas neste período junino com as ações realizadas pelo Sistema CNC-Fecomércio-Sesc-Senac e Prefeitura de Aracaju. No dia 12 de junho, foram lançados simultaneamente os dois projetos que deram alegria para a população aracajuana e animaram ainda mais seus festejos juninos. O “São João na Praça”, na praça General Valadão, e o “São João da Família”, na praça Fausto Cardoso.

O “São João na Praça”, já é um projeto conhecido da população, que trouxe apresentações musicais de trios pé de serra e concurso de quadrilhas, além de apresentações de manifestações do folclore sergipano, na praça General Valadão. Foram 40 shows de artistas locais, que abriram a temporada deste ano do Forró Caju. A abertura contou com a presença de mais de 2 mil pessoas que acompanharam os shows.


Já, na praça Fausto Cardoso, foi realizado o “São João da Família”, que consiste em em projeto de decoração temática do São João, no mesmo modelo do consagrado “Natal luminado. Mais de três mil pessoas acompanharam o acendimento da fogueira eletrônica de 8 metros, junto com a ornamentação da praça.

A decoração remontou os pequenos povoados de interior, com 32 casinhas que compuseram a cidade cenográfica do São João e 30 shows durante as noites.

O projeto foi desenvolvido pelo Sistema CNC-Fecomércio-Sesc-Senac, recebendo 200 mil pessoas até o seu encerramento.

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Sergipe , através do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur-CNC), comemoram oprojeto “Bem-Vindo ao País do Forró”!


Durante os 30 dias do mês de junho, outro grande projeto intitulado, Caravana Bem-Vindo ao País do Forró, estimulou o comércio e o turismo. A caravana, visitou hotéis, bares, restaurantes, beach clubs, rodoviárias, bancos , empresas, lojas do centro de Aracaju, mercados, feiraslivres, escolas, lojas comerciais de alguns bairros ,algumas cidades do interior e o aeroporto de Aracaju, levando à cultura da nossa terra para sergipanos e turistas que estavam em Sergipe curtindo os festejos juninos.

A caravana composta por uma dupla de dançarinos, uma guia de turismo, um trio de forró pé de serra, formado por um sanfoneiro, um zabumbeiro e um percussionista com triângulo levaram para o público as mais belos clássicos do Luiz Gonzaga ,entre outros . Enquanto o grupo e os dançarinos animavam o povo com a alegria do nosso festejo, a guia de turismo passava para os visitantes o histórico cultural da manifestação junina sergipana , apresentava as principais atrações turísticas do estado e enaltecia a cultura e a sergipanidade.

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui