Hipnose Clínica auxilia no tratamento de depressão, dores crônicas, fobias e vícios

Durante o procedimento, o profissional induz o paciente a um estado de relaxamento profundo, que lhe permite explorar questões subconscientes, facilitando mudanças comportamentais

Embora a hipnose tenha sido amplamente questionada ao longo do tempo, há muito se transformou em uma ferramenta extremamente eficaz no tratamento de várias condições físicas e emocionais. Reconhecida pelos conselhos de Medicina, Psicologia, Odontologia, Fisioterapia e Enfermagem, a hipnose pode ser aplicada em todas essas áreas.
De acordo com a terapeuta holística e hipnoterapeuta Cristiane Comerian, do Instituto Lírios de Saúde e Bem-estar, a hipnoterapia vem sendo cada vez mais utilizada em processos terapêuticos de cura e transformação pessoal, seja para auxiliar na mudanças de h&aacu te;bitos – como parar de fumar, por exemplo –, seja no tratamento de redução do estresse, ansiedade, controle de dor, fobias, medos, traumas e até colocação de balão gástrico para emagrecimento.
A terapeuta explica que a hipnose é um estado de consciência alterado que envolve atenção focada e consciência periférica. Durante a sessão, que dura em torno de meia hora, o profissional induz o paciente a um estado de relaxamento profundo, que lhe permite explorar questões subconscientes, tornando a pessoa mais receptiva a ideias e mudanças comportamentais.
“No estado hipnótico, a pessoa não está adormecida, nem inconsciente, apenas relaxada”, afirma Cristiane. Qualquer que seja o seu uso, entretanto, a hipnose não é usada como tratamento único, e sim como complemento. Ela ressalta que não existe contra indicação. “É um procedimento totalmente seguro se executado da maneira correta e por um profissional qualificado”, diz.
Segundo Cristiane, além dos benefícios mais conhecidos, a hipnose vem fazendo a diferença também no bem-estar de pacientes, proporcionando alívio de dores crônicas, sono de qualidade, superação de traumas, medos e insegurança.
“Apesar dos resultados duradouros, em algumas situações, a hipnose precisa ser feita mais de uma vez para fortalecimento da nova ideia. É por meio da comunicação que se é modificada a nova sugestão”, destaca a terapeuta. “De qualquer forma, por meio da anamnese podemos avaliar qual a melhor técnica a ser usada”, conclui.
Além do atendimento presencial na sede do Instituto Lírios, Cristiane enfatiza que é possível também oferecer tratamento de hipnoterapia via internet, online.
Para mais informações, entre em contato com (11) 98227-7780.

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui