Público 50+ tem optado cada vez mais por intercâmbio

A contratação de intercâmbios tem crescido em média 20% ao ano no Brasil entre pessoas acima de 50 anos. Na KNN Idiomas, o público desta faixa etária, que está entre a Geração X e os Baby Boomers, já representa 3% dos alunos. A rede de idiomas aposta nesse mercado e oferece diferenciais para garantir que os estudantes possam aproveitar ao máximo os benefícios de um intercâmbio.

Esqueça a ideia de que intercâmbio é uma experiência exclusiva para jovens ou estudantes. Cada vez mais brasileiros acima dos 50 anos, que estão entre a Geração X e os Baby Boomers, estão arrumando as malas para aprender inglês ou outro idioma e viver novas culturas. Esse dado é apontado em estudo da Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta), que revela um aumento de 20% ao ano na contratação de intercâmbios por pessoas com mais de 50 anos. Uma das maiores redes de escolas de idiomas do Brasil, a KNN Idiomas, também notou o crescimento: 3% do número de alunos dos cursos de idiomas estão nesta faixa etária e, uma parcela significativa deles, ingressou nas aulas com o objetivo de fazer intercâmbio posteriormente.

Em 2024, o acréscimo nos intercâmbios foi de 15% e os principais responsáveis pelo incremento foram os maiores de 50 anos, com um avanço de 30%, conforme dados da STB (Student Travel Bureau). “Aprender inglês ou qualquer outro idioma não tem idade. Eu sou prova de como o idioma pode transformar vidas e é isso que quero levar para o público. Muitas dessas pessoas já criaram os filhos, estão com a vida estabilizada e agora querem realizar antigos sonhos, como fazer um intercâmbio, socializar com pessoas de diferentes culturas ou viajar pelo mundo com mais liberdade. Não se trata apenas de aprender palavras novas, mas de abrir portas para novas experiências, conexões, culturas e conquistas. E sim, é possível começar em qualquer momento da vida”, afirma Reginaldo Boeira, CEO da KNN Idiomas.

Com metodologia consagrada, voltada para nativos brasileiros, e foco na conversação desde o primeiro dia de aula, os cursos da KNN Idiomas preparam os alunos para se comunicar de forma mais confiante, garantindo que possam vivenciar ainda mais os benefícios de uma experiência internacional. “Fazer um intercâmbio é muito mais do que viajar para um país. É viver a cultura pessoal e profissional dos indivíduos. É se aproximar de pessoas que talvez você jamais pensou que seriam suas amigas. É compartilhar momentos que vão ficar marcados na sua memória. E o inglês tem papel fundamental em toda essa experiência e, reforço, é possível aprender em qualquer fase da vida”, comenta Reginaldo Boeira.

Para auxiliar nesse processo, a KNN Idiomas oferece estrutura de professores com experiência de mundo, turmas pequenas e niveladas, material didático exclusivo, aulas gratuitas de reforço e reposição, aulas digitais e app exclusivo para te ajudar nos estudos.

Mais informações: www.knnidiomas.com.br

Inscreva-se

Nossos colunistas

470 POSTS
1649 POSTS

Colunas

Roche lança novo sensor de glicemia com IA que antecipa quedas ou altas de açúcar no sangue

O laboratório Roche, líder global em monitorização da glicose,...

Cuidado ao espremer cravos e espinhas

Cravos, espinhas... quem resiste ao hábito de espremê-los de...

Coluna – Sentir dor não é normal

A coluna vertebral desempenha um papel fundamental na sustentação...

Artigos populares

Roche lança novo sensor de glicemia com IA que antecipa quedas ou altas de açúcar no sangue

O laboratório Roche, líder global em monitorização da glicose,...

Japão na primavera é aposta para viajantes seniors

A primavera no Japão é um espetáculo à parte....

Dinho’s abre lista reserva para Natal e Reveillon

Há seis décadas, o restaurante Dinho's foi inaugurado pelo...

Turkish Airlines lança campanha com valores promocionais

Passageiros que partem de São Paulo (Guarulhos) podem adquirir bilhetes de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui