KLM chega a 157 destinos atendidos na temporada do inverno 2023-2024

A programação de inverno da KLM para esta temporada será de 29 de outubro de 2023 a 31 de março de 2024. Entre as novidades, a cidade francesa de Marselha foi adicionada à rede, e a KLM também oferecerá um número de assentos 20% maior para o Canadá no inverno europeu em comparação com o ano passado.

Durante a temporada de inverno, os voos diretos para Pequim e Xangai voltarão a ter partidas diárias. Todos os aviões Boeing 787-9 e 787-10 apresentam agora a Premium Comfort, a mais recente classe intermédia da KLM. A reconfiguração da frota de B777-300 para apresentar os novos assentos da World Business Class e da Premium Comfort Class será concluída neste inverno. O mesmo processo de reconfiguração será iniciado para a frota de B777-200.

Neste inverno, a rede da KLM incluirá 157 destinos: 92 na Europa e 65 intercontinentais. O número de destinos atendidos no inverno é sempre ligeiramente inferior ao do verão, devido à flutuação da demanda sazonal.

Europa

A KLM vai acrescentar Marselha à sua rede europeia. A partir de 29 de outubro, a cidade francesa será atendida três vezes por dia. Assim como no inverno passado, a KLM também voará para Rovaniemi (Finlândia) neste inverno. O serviço oferecido duas vezes por semana será mantido este ano. Rennes será servida diariamente. Embora este destino francês seja uma novidade neste inverno, representa uma continuação da programação de verão. O número de destinos foi aumentado em 7% em relação à programação de inverno anterior.

América do Norte

Neste inverno, a KLM atenderá 19 destinos na América do Norte (Canadá, Estados Unidos e México). Nos Estados Unidos, a KLM vai efetuar um voo diário para Washington. Isso significa três voos extras por semana em comparação com o inverno passado. A Premium Comfort estará disponível para a maioria dos destinos nos EUA. Esta nova classe da KLM oferece aos passageiros assentos confortáveis, incluindo espaço extra para as pernas e um conceito de catering exclusivo.

A KLM oferecerá 20% mais assentos para o Canadá em comparação com o ano passado. Semanalmente, haverá uma média de onze voos para Toronto, quatro para Montreal, três para Edmonton, sete para Calgary e quatro para Vancouver.

Caribe e Suriname

A KLM vai operar um serviço diário para Curaçao e, no período de pico (durante as férias de Natal e da primavera), a ilha será servida 11 vezes por semana. Para Aruba, em combinação com Bonaire, a KLM operará um serviço diário utilizando equipamentos Airbus A330-200 e A330-300, como fez no verão de 2023. Saint Maarten será combinada com Port of Spain (Trinidad e Tobago) – serão operados três a quatro voos por semana para este destino. Paramaribo (Suriname) será atendida seis vezes por semana com aviões B777-300.

América do Sul

A KLM terá um serviço diário para a Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Panamá. Como no ano passado, Buenos Aires (Argentina) será combinada com Santiago (Chile). San José (Costa Rica) será atendida quatro vezes por semana, diretamente ou com escala. Além disso, haverá seis voos semanais para Lima (Peru) e Quito e Guayaquil (Equador).

África

A KLM disponibilizará voos diários para dois destinos na África do Sul: Joanesburgo e Cidade do Cabo. Haverá também voos diários de B777-300 para Nairobi e Accra. Os passageiros terão a opção de voar para três destinos na Tanzânia neste inverno: cinco vezes por semana para Kilimanjaro em combinação com Dar es Salaam. Além disso, haverá dois voos para Zanzibar em combinação com Dar es Salaam. A KLM efetuará seis voos por semana para Lagos (Nigéria). Além disso, Kigali, em Ruanda, e Entebbe, em Uganda, também serão servidas cinco vezes por semana neste inverno.

Ásia e Oriente Médio

Na Ásia, a rota para Taipé combinada com Manila vai ser retomada (quatro vezes por semana) e as escalas em Seul e Bangkok foram suspensas. A capacidade para a Ásia ainda não está totalmente restabelecida após a pandemia de Covid-19.

Os destinos indicados:

  • Pequim e Xangai (China) serão servidos diariamente.
  • Hong Kong será servida diretamente quatro vezes por semana durante este inverno, o que representa um voo a mais por semana em relação ao inverno de 2022.
  • Os voos diários de e para Tóquio-Narita (Japão) serão operados sem escalas neste inverno, o que representa três voos a mais por semana em relação ao ano passado. A rota de Osaka (Japão) será servida três vezes por semana.
  • Seul, na Coreia do Sul, será servida seis vezes por semana.
  • Haverá um voo diário para Bali com escala em Singapura, assim como em 2022.
  • Haverá cinco voos semanais para Jacarta (Indonésia) com uma escala em Kuala Lumpur (Malásia).
  • Serão operados voos diários para Banguecoque (Tailândia).
  • Na Índia, Mumbai e Delhi serão servidas diariamente e haverá cinco voos semanais para Bengaluru, o que representa um voo adicional em relação ao inverno de 2022.
  • Serão operados voos diários para Dubai. A KLM vai aumentar a capacidade na rota para Riade e Dammam, que foi lançada no ano passado. Estes destinos serão servidos seis vezes por semana, o que representa um voo adicional em relação ao inverno de 2022.

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui