O Fest Bossa & Jazz, realizado em Natal e Pipa, foi um atrativo cultural a mais que estimulou o turismo em ambas as cidades. O festival que chegou na 7ª edição foi realizado na capital potiguar , entre os dias 24 e 25 e em Pipa, nos dias 26 e 27. O cantor Lenine foi uma das principais atrações do encontro.
Com simpatia e carisma, o artista envolveu as pessoas de todas as idades em uma energia contagiante. O público cantou junto músicas como “O Silêncio das Estrelas”, “Jack Soul Brasileiro”, “Aquilo que dá no coração”, entre outras.
Em Natal uma das atrações mais esperada no dia 25 último era o guitarrista e arranjador Mark Lambert (EUA), que tocou ao lado de Jimmy Duchowny (bateria), Jefferson Lescowich (baixo), Wanderson Cunha (trombone) e Vander Nascimento (trompete).
Desde 2010 o Festival espalha ondas do jazz, blues e da bossa nova. Durante o dia, Natal e Pipa realizaram oficinas – utilizando materiais recicláveis para a construção de instrumentos musicais -, workshops com artistas convidados e, neste ano, mais uma novidade, as caminhadas ecológicas, parceria com o Projeto TAMAR, que realizou palestras sobre preservação ambiental e sustentabilidade.
Fotos e texto: Mayra Salsa