Maior festival árabe continua durante o mês de agosto em São Paulo

05. gastronomia (fes. Árabe) (800x533)

 

O Festival Árabe de Rua de São Paulo está em novo local.  Neste mês,  o novo Parque Dom Pedro II – junto ao museu Catavento, receberá o Festival que já tomou conta do Brás e acontece todos os sábados e domingos das 10h às 20h.

No Festival, o público tem a oportunidade de conhecer e se aproximar da cultura de países do oriente médio como Bahein, Comores, Djibouti, Kuwait, Líbia, Mauritânia, Omã, Catar, Sudão, Iemen, Somália, Tunísia e Iraque, além dos mais conhecidos como Líbano, Síria, Egito, Marrocos, Arábia Saudita, Jordânia, Palestina, Argélia e Emirados Árabes.

Nas tendas, é possível encontrar acessórios típicos, artesanatos, roupas, caligrafia em árabe, tatuagem em henna, maquiagens, e ainda provar pratos como falafel, esfihas, tabule, kebab (feitos no saj), café feito na areia, doces e muito mais. A programação ainda conta com apresentações de danças típicas e muita música durante o evento.

Além dessa troca cultural, o festival visa também ajuda novos Imigrantes Árabes a encontrar uma oportunidade de trabalho digno no Brasil, assim como Brasileiros, que tenham habilidades e ou conhecimento em algum produto que envolva a cultura Árabe.

O motivo da mudança é somente para melhor acesso dos visitantes. O evento continua permanente e com entrada gratuita. Realizado pela UNI (União Nacional Islâmica), o festival tem como objetivo principal difundir a cultura árabe, suas origens, seus costumes e suas tradições, aproximando cada vez mais o público brasileiro dessa cultura tão rica.

Serviço:

Festival Árabe

Quando: todos os sábados e domingos das 10h às 20h

Onde: Parque Dom Pedro II (Av. Mercúrio s/n°) – junto ao Museu Catavento

Entrada Gratuita

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui