MAM recebe oficina gratuita do projeto de arteterapia “Faça Memórias”

O projeto Faça Memórias, que oferece oficinas presenciais e remotas de arteterapia, realiza na próxima terça-feira, 27 de junho, às 14h, mais um encontro no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM São Paulo). Gratuita e aberta ao público em geral, a atividade acontece em sinergia com a exposição Elementar: fazer junto, em cartaz na instituição até 13 de agosto.

Com coordenação da arteterapeuta e produtora cultural Cristiane Pomeranz e mediação do MAM Educativo, o projeto encontra nas exposições abertas um caminho para refletir sobre a vida e a memória. Em Elementar: fazer junto, a oficina explora os desafios e as vivências que um trabalho a várias mãos, ou seja, coletivo, pode trazer aos sentidos e gerar novas percepções.

A primeira etapa do Faça Memórias consiste em uma visita pedagógica e artística pela mostra que reúne obras do acervo do museu. Após a imersão inicial, os alunos realizam atividades práticas no ateliê da instituição. A partir de pinturas, colagens e releituras, o projeto consegue fundamentar ainda mais as suas análises e promover a autonomia e o resgate da história pessoal de cada participante.

Outras atuações do Faça Memórias

Além das oficinas presenciais, o Faça Memórias oferece, gratuitamente, oficinas culturais de artes plásticas remotas e oficinas exclusivas (contrapartidas sociais) para públicos de instituições sociais, alunos e professores da rede pública e Centros de Convivência e Instituições de Longa Permanência para Idosos.

Serviço: Faça Memórias:

Local: Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM (Avenida Pedro Alvares Cabral, s/nº, Portões 2 e 3, dentro do Parque Ibirapuera)

Quando: 27 de junho (terça-feira)

Horário: a partir das 14h

Entrada: gratuita

Capacidade: 30 participantes

As inscrições devem ser feitas pelo site: https://www.facamemorias.art.br/      

Cronograma:

– 27 de junho

– 25 de julho

– 29 de agosto

Serviço: MAM São Paulo:

Endereço: Parque Ibirapuera (Avenida Pedro Alvares Cabral, s/nº, Portões 1 e 3)

Telefone: (11) 5085-1300

Crédito Foto: Isabella Fonte

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui