Dicas para mulheres 50+ se protegerem de golpes em aplicativos de relacionamento

Com o aumento dos golpes em aplicativos de relacionamento, a segurança das mulheres tornou-se uma preocupação crescente. De acordo com uma pesquisa realizada em 2022 pela PSafe, foi constatado que um em cada quatro brasileiros que se envolveram com outras pessoas online já foi vítima de um perfil falso. Dos participantes entrevistados, 34,38% afirmaram ter se relacionado com alguém que conheceram na internet, e desses, 24,59% relataram ter sido enganados por fraudadores. 

O estudo abrangeu 10.755 pessoas entrevistadas entre fevereiro e março e as estimativas foram baseadas no número de usuários do sistema Android no país, que totalizavam 131,1 milhões em 2022, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além disso, a pesquisa revelou que 25,5% das vítimas sofreram perdas financeiras como resultado desses relacionamentos falsos.

Diante deste cenário, Maria Helena, fundadora do Bruxas do Match (perfil nas redes sociais voltado a prevenção de golpes em aplicativos de relacionamentos para mulheres 50+), compartilhou dicas essenciais para as mulheres evitarem golpes. E assim, garantirem sua segurança ao utilizar aplicativos de relacionamento. Essas dicas são baseadas em sua experiência pessoal e conhecimento adquirido em Perícia Criminal:

Levar a conversa para o WhatsApp: ao estabelecer uma conexão com alguém em um aplicativo de relacionamento, é recomendado migrar a conversa para o WhatsApp ou outra plataforma de mensagens mais segura. Isso proporciona maior privacidade e controle sobre suas informações pessoais.

  1. Não incluir fotos de familiares no perfil: evitar compartilhar fotos de familiares ou informações que possam identificar sua localização ou rotina. É importante preservar a privacidade e reduzir a exposição a possíveis golpistas.
  2. Fazer videochamada antes de ir ao encontro: antes de marcar um encontro presencial, é aconselhável realizar uma videochamada para conhecer melhor a pessoa. Isso ajuda a verificar a identidade e a autenticidade do perfil, minimizando o risco de enganos.
  3. Informar alguém sobre o encontro: sempre avisar um amigo ou familiar sobre o encontro, fornecendo informações como o local, horário e a localização do encontro. Essa medida adiciona uma camada extra de segurança, garantindo que alguém esteja ciente do encontro.
  4. Sempre se encontrar em um local público: no primeiro encontro, é recomendado escolher um local público, com pessoas e movimento. Isso cria um ambiente seguro e proporciona a oportunidade de interagir com outras pessoas ao redor, caso necessário.

O Bruxas do Match visa fornecer suporte e orientação às mulheres interessadas em ingressar nos aplicativos de relacionamentos e manter sua segurança para não cair em golpes. Maria Helena acredita que todas as mulheres solteiras têm o direito de viver experiências maravilhosas e se conectar com pessoas legais, ao estarem preparadas e informadas.

Para saber mais acesse o site www.bruxasdomatch.com.br 

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui