Medicina Integrativa promove o envelhecimento saudável por meio do equilíbrio metabólico

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 16 milhões de brasileiros adultos (8,1%) sofrem de diabetes e a doença mata 72 mil pessoas, por ano, no Brasil. Já quando o assunto é obesidade, este valor chega a incríveis 53,9% da população brasileira, considerando crianças e adultos, conforme pesquisa feita pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Apesar desses dados alarmantes, de acordo com a Dra. Juliana Jawad, especialista em Nutrologia e Psiquiatria, com abordagem em Medicina Integrativa, existe uma saída para prevenir essas e outras doenças, simplesmente apostando em uma alimentação mais saudável e no equilíbrio metabólico.

Com foco em qualidade de vida, bem estar e envelhecimento saudável, a Dra. Juliana Jawad aplica uma metodologia que prioriza a medicina preventiva como principal pilar de sua atuação. No primeiro contato com o paciente, a nutróloga avalia por completo suas funções metabólicas e hormonais, por meio de avaliações clínicas e exames laboratoriais, de maneira a iniciar um histórico de saúde da pessoa. Após os resultados, ela, então, indica o tratamento mais adequado, de acordo com o desejado pelo paciente, além de oferecer um trabalho integrado com a nutricionista, que vai montar a dieta baseada em suas indicações.

“A busca da melhoria na qualidade de vida ajuda no emagrecimento, mas o foco é na saúde e não apenas na estética. Cada exame solicitado é explicado para que o processo seja entendido e a necessidade de cada medicação, alimentação e vitaminas orientadas façam sentido para o paciente, de modo que ele entenda o processo como um todo e não abandone o tratamento”, explica Dra. Juliana Jawad.

Com um bom atendimento, desde o início até o final e buscando se manter sempre acessível aos clientes, a Dra. Juliana Jawad está sempre atualizada sobre o que há de mais novo em estudos científicos, com o objetivo de atender seu público da melhor forma, principalmente adultos acima dos 40 anos, em busca de mais conforto e saúde em sua rotina alimentar, tanto homens quanto mulheres.

“Trabalhamos com um enfoque em garantir aos nossos pacientes uma melhoria na qualidade de vida, sempre com foco na conscientização e na medicina preventiva, de forma a gerar um envelhecimento saudável”, finaliza Dra Juliana.

Direto da Redação

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui