Medicina Integrativa promove o envelhecimento saudável por meio do equilíbrio metabólico

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 16 milhões de brasileiros adultos (8,1%) sofrem de diabetes e a doença mata 72 mil pessoas, por ano, no Brasil. Já quando o assunto é obesidade, este valor chega a incríveis 53,9% da população brasileira, considerando crianças e adultos, conforme pesquisa feita pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Apesar desses dados alarmantes, de acordo com a Dra. Juliana Jawad, especialista em Nutrologia e Psiquiatria, com abordagem em Medicina Integrativa, existe uma saída para prevenir essas e outras doenças, simplesmente apostando em uma alimentação mais saudável e no equilíbrio metabólico.

Com foco em qualidade de vida, bem estar e envelhecimento saudável, a Dra. Juliana Jawad aplica uma metodologia que prioriza a medicina preventiva como principal pilar de sua atuação. No primeiro contato com o paciente, a nutróloga avalia por completo suas funções metabólicas e hormonais, por meio de avaliações clínicas e exames laboratoriais, de maneira a iniciar um histórico de saúde da pessoa. Após os resultados, ela, então, indica o tratamento mais adequado, de acordo com o desejado pelo paciente, além de oferecer um trabalho integrado com a nutricionista, que vai montar a dieta baseada em suas indicações.

“A busca da melhoria na qualidade de vida ajuda no emagrecimento, mas o foco é na saúde e não apenas na estética. Cada exame solicitado é explicado para que o processo seja entendido e a necessidade de cada medicação, alimentação e vitaminas orientadas façam sentido para o paciente, de modo que ele entenda o processo como um todo e não abandone o tratamento”, explica Dra. Juliana Jawad.

Com um bom atendimento, desde o início até o final e buscando se manter sempre acessível aos clientes, a Dra. Juliana Jawad está sempre atualizada sobre o que há de mais novo em estudos científicos, com o objetivo de atender seu público da melhor forma, principalmente adultos acima dos 40 anos, em busca de mais conforto e saúde em sua rotina alimentar, tanto homens quanto mulheres.

“Trabalhamos com um enfoque em garantir aos nossos pacientes uma melhoria na qualidade de vida, sempre com foco na conscientização e na medicina preventiva, de forma a gerar um envelhecimento saudável”, finaliza Dra Juliana.

Direto da Redação

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Saúde das mulheres: 15 alimentos essenciais para elas

Com rotina agitada e múltiplas tarefas, é fundamental para...

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Saúde das mulheres: 15 alimentos essenciais para elas

Com rotina agitada e múltiplas tarefas, é fundamental para...

Saint Barthélemy: Celebração da vida o ano inteiro

Com vistas deslumbrantes para o Mar Caribenho e areias...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui