CEO da Mullen Lowe Brasil comenta mercado movido por pessoas acima de 50 anos

2d40dcd8-27d9-4b57-b28e-b770fc150d49Embora existam algumas dificuldades encontradas pelas pessoas com mais de 50 anos em relação à manutenção de seus empregos ou na busca por um, no caso daqueles que estão desempregados e ainda não são aposentados, essa população representa uma parcela muito importante das pessoas economicamente ativas no Brasil.

O estudo em questão foi realizado pelo Instituto Data Popular e apresentado pelo presidente da instituição, Renato Meirelles, em um evento do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon ocorrido em São Paulo na primeira quinzena do mês de abril. Um dos dados do levantamento mostrou que os brasileiros com mais de 50 anos são responsáveis por um fluxo de 1,58 trilhões de reais anualmente. José Borghi comenta que o valor é tão significativo que Renato Meirelles destacou que o número equivale a “duas Holandas”. O empresário da Mullen Lowe Brasil destaca também que o presidente do Instituto Data Popular ressaltou ainda que essa faixa etária apresenta um consumo muito maior do que a classe média brasileira.

Outra questão muito interessante apresentada pela pesquisa foi a origem do dinheiro que essas pessoas com mais de 50 anos recebem. Isso porque, diferentemente do que pensa muita gente, mais da metade da renda dessas pessoas é derivada do trabalho. Embora as aposentadorias representem uma parcela considerável dos ganhos dos brasileiros acima de 50 anos, 51% da renda deles é proveniente do trabalho, o que, de acordo com Renato Meirelles, mostra que essa faixa etária tem muito potencial de consumo, apesar de enfrentar algumas dificuldades em relação ao mercado de trabalho.

O executivo da Mullen Lowe Brasil, antiga Borghi Lowe, ressalta ainda que o levantamento apontou que quando são levados em consideração apenas os números dessa faixa etária, 66% dessas pessoas costumam receber amigos em suas residências com frequência, 26% têm o hábito de sair para jantar fora e 27% das brasileiras com mais de 50 anos frequentam o salão de beleza. Nesse sentido, o presidente do Instituto que realizou o estudo lembra que ainda é pequeno o número de empresas que se dão conta de como essa faixa etária pode ser relevante em relação ao consumo.

José Borghi comenta que a pesquisa também apresentou alguns dados muito interessantes referentes ao uso da internet por parte dessas pessoas. O CEO da Mullen Lowe Brasil cita que, segundo o Instituto Data Popular, 24% dos brasileiros com mais de 50 anos acessam a internet regularmente. Sendo que destes, 40% usam o WhatsApp quase todos, e mais precisamente 98%, têm conta ativa no Facebook.

Renato Meirelles destacou que todos esses números são reflexos do fato de existirem 47 milhões de brasileiros acima dos 50 anos. Ele disse que é como se existisse outro país dentro do Brasil, já que apenas essa faixa etária brasileira é maior que a população total de países como a Espanha, que tem cerca de 46 milhões de habitantes, e representa quase o quíntuplo da população de Portugal, outro importante país europeu, que tem aproximadamente 10,4 milhões de pessoas. O publicitário da Mullen Lowe Brasil finaliza ressaltando que o presidente do Instituto Data Popular disse que a perspectiva é de que, em 2045, ou seja, apenas daqui a 29 anos, o Brasil tenha cerca de 96 milhões de pessoas com mais de 50 anos.

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui