Monte Verde (MG) ganha decoração especial de Páscoa e tem hospedagens com descontos para o feriado

Depois de encantar milhares de visitantes no Natal das Montanhas, Monte Verde (MG) volta a contar com uma decoração especial, agora preparada para a Páscoa. A data será celebrada entre 29 e 31 de março, mas o distrito de Camanducaia, no Sul de Minas Gerais, já começou a se enfeitar para receber os turistas de maneira inesquecível durante todo o mês.
Em uma ação promovida pela Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), com o apoio da Secretaria de Turismo de Camanducaia e da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), a montagem da decoração na avenida principal e no portal de entrada foi iniciada na última terça-feira (27).

Entre os destaques da decoração está a rotatória da avenida principal, que receberá 12 ovos de resina de 80 cm de altura ornamentados com pintura Bauer, estilo que é patrimônio cultural da natureza imaterial e arte decorativa de Camanducaia. Original da Alemanha, a pintura Bauernmalerei, ou simplesmente Bauer, retrata a natureza de forma simples, com flores, arabescos e pássaros em cores vibrantes.

“Assim como acontece no Natal, Monte Verde se transforma também na Páscoa, criando um clima especial e lúdico para encantar os nossos visitantes, com um ambiente mágico que somente foi possível em parceria com a nossa comunidade e os empresários da região”, ressalta Rebecca Wagner, presidente da MOVE.
Para quem quiser aproveitar esse cenário em Monte Verde, a MOVE preparou dicas de hospedagens com descontos e passeios imperdíveis, como visita às fábricas de chocolate do distrito.

Gressoney

Fábrica de chocolates mais antiga de Monte Verde, a Gressoney foi fundada em 1978 e produz, de forma artesanal, as tradicionais delícias tão procuradas na Páscoa. Assim como na edição passada do feriado, o estabelecimento voltará a disponibilizar o exclusivo ovo de Prímula, quitute originalmente feito com bolachinhas especiais recheadas com doce de leite. O Mordisco, bolacha exclusiva com doce de leite, e o Marzipan, feito com uma massa de amêndoas, são outras marcas registradas da fábrica. Mais informações pelo telefone: (35) 3438-2883.

A Pioneira Empório Chocolateria

Tradicional ponto da avenida principal de Monte Verde, a Pioneira já está com uma decoração especial para a Páscoa e possui uma bela área interna com a sua cafeteria e a loja de chocolates artesanais. Desde o ano passado, o local ganhou uma estrutura coberta no deck que fica à frente do estabelecimento. Esse ambiente também tem aquecedores e uma nova iluminação para os clientes. Mais informações no perfil do local no Instagram.

Mon’t Art – Artesanato

Localizado dentro da Galeria Vila Germânica na avenida Monte Verde, o estabelecimento é uma loja de suvenir, termômetros e presentes e já ganhou uma caprichada decoração especial para receber os turistas neste mês do feriado. “Vou lançar uma linha nova de 12 produtos novos para o público nesta Páscoa, coisas como chaveiros, imãs de geladeira e outras lembrancinhas”, revela o proprietário Nelson Pacheco, conhecido como Senhor do Tempo no distrito mineiro por fazer medições climáticas no vilarejo há quase 24 anos.

 

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Alerta sobre a importância de adotar uma dieta alimentar saudável

Recomendações da OMS destacam que a população deve consumir...

Vital Card lança seguro para viagens terrestres na América Latina

As viagens rodoviárias ganharam força durante a pandemia e...

Dança egípcia auxilia na saúde, emagrecimento e autoestima

A bailarina Giselle Kenj é referência no Brasil em...

Como o Ovo Pode Impulsionar sua Saúde Cerebral e Muscular

No mundo da nutrição, os ovos se destacam por possuírem uma...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui