São Paulo recebe Mostra Internacional de Cinema

Sem títulook

De 22 de outubro a 4 de novembro, acontece a tradicional Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Durante duas semanas, serão exibidos 312 títulos de 62 países e diversas cinematografias em 22 endereços, entre cinemas, espaços culturais e museus espalhados pela capital paulista, incluindo exibições gratuitas e ao ar livre.

A edição deste ano presta uma inédita homenagem à The Film Foundation, criada há 25 anos por Martin Scorsese, cineasta que é autor da arte do pôster de 2015. Criada com o objetivo de proteger e preservar a história do cinema, a fundação já restaurou cerca de 700 filmes, e uma seleção de 25 títulos será exibida pela Mostra.

Um deles é Meu Único Amor (My Best Girl), filme mudo de 1927, que será exibido ao ar livre na área externa do Auditório Ibirapuera, acompanhado da Orquestra Sinfônica Heliópolis.

Celebrando o centenário de Mario Monicelli, a Mostra presta homenagem ao diretor italiano com a exibição de cinco títulos restaurados. O cinema nórdico ganha um amplo panorama com a apresentação de 60 títulos da produção cinematográfica contemporânea da região.

Meu Amigo Hindu, novo longa de Hector Babenco, será o filme de abertura da Mostra. Um Dia Perfeito, de Fernando León de Aranoa, encerra o evento. Para assistir a chamada, clique aqui.

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui