Novo roteiro da Machu Picchu, inclui a maior festa do Peru

Única agência brasileira 100% especializada em Peru, Machu Picchu Brasil preparou roteiro especial que abrange os principais atrativos da região de Cusco e inclui a Majestosa Machu Picchu. Na programação, o viajante terá oportunidade de participar do grandioso Inti Raymi ou Festa do Sol.

Trata-se de evento de importância cultural notável para o povo peruano, que inclui danças típicas e rituais dos antigos incas. Acontece no dia 24 de Junho e a Machu Picchu Brasil sugere saída em 23/06 e retorno dia 28/06/2023. No entanto, a empresa assegura que, de acordo com a preferência e conveniência do viajante, pode oferecer datas alternativas. Ou seja: menos ou mais dias e a inclusão de outras localidades e atrativos peruanos.

O roteiro, denominado Machu Picchu com Inti Raymi, compreende 6 dias/5 noites e inclui: traslado do aeroporto em Cusco ao hotel; 4 noites no hotel em Cusco com café da manhã; ingresso para entrada em todos os sítios arqueológicos do roteiro; Inti Raymi com guia, traslado, box lunch ingresso; tour Valle Sagrado dos Incas com almoço e guia em Português.

Tem mais: trem de ida e volta até Águas Calientes; 1 noite no hotel em Águas Calientes, com café da manhã; ônibus turístico Águas Calientes – Machu Picchu (ida e volta); ingresso de entrada em Machu Picchu; passeio guiado em Machu Picchu, em serviço regular com guia em espanhol; tour Cusco Arqueológico, com guia em Português; traslado da estação de trem ao hotel, em Cusco; traslado do hotel ao aeroporto de Cusco (privativo).

A história do Inti Raymi

Inti Raimy, expressão do quéchua que significa Festa do Sol, é um festival religioso criado pelos Incas por volta de 1430 para celebrar Inti, o deus-sol. A data da celebração é 24 de junho, marca o solstício de inverno do hemisfério sul e também, na tradição Inca, o início do ano.

Por conta da simbologia, o Inti Raymi era um dos mais importantes festejos dos Incas. Nos tempos do império, durava nove dias, ao longo dos quais ocorriam louvores, danças e sacrifícios, além de contar com a presença do Imperador Inca no poder. Hoje em dia, a apresentação do Inti Raymi não inclui qualquer sacrifício real – tudo é um grande teatro.

Todos os eventos ocorriam na praça Aucaypata, atual Plaza de Armas de Cusco. Historiadores estimam que o público participante chegava a cerca de 100 mil pessoas. Naquela época, Cusco era a capital do Império Inca e durante o Inti Raymi, a cidade era visitada pela população inca dos 4 cantos do chamado Tahuantinsuyo – nome dado ao Império Inca, que cobria Equador, Colômbia, Argentina, Bolívia e Chile.

A tradição de séculos construída pelos Incas foi rompida durante a colonização espanhola, mais precisamente em 1572, por não estar alinhada com os preceitos católicos. Por isso, nos séculos que se seguiriam, a festa ocorreria somente de forma clandestina.

Foram necessários quatro séculos para que o Inti Raymi voltasse a ocupar o seu devido lugar. Em 1944, a festa foi reconstruída graças a uma crônica do escritor inca Garcilaso de la Vega. A partir de então, a celebração religiosa passou a ser encenada anualmente de forma pública, convertendo-se em uma das principais atrações turísticas da cidade.

Sempre no dia 24 de junho, a população local e pessoas do mundo todo se reúnem para assistir à reconstituição desta festa 

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Saúde das mulheres: 15 alimentos essenciais para elas

Com rotina agitada e múltiplas tarefas, é fundamental para...

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Saúde das mulheres: 15 alimentos essenciais para elas

Com rotina agitada e múltiplas tarefas, é fundamental para...

Saint Barthélemy: Celebração da vida o ano inteiro

Com vistas deslumbrantes para o Mar Caribenho e areias...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui