Ofertas de emprego vantajoso, cuidado!

Quem navega pelas comunidades virtuais, certamente já deparou com propostas de emprego, com ganhos vantajosos, mas sem muitos detalhes. Cuidado!

O alvo tem sido também o grupo 60+, considerado a reinserção no mercado de trabalho, por muitas vezes oferecendo trabalho temporário.

Representantes da Ong não-governamental Voice For Prisoners, sediada em Hong Kong, estão no Brasil para alertar sobre o aliciamento quem tem acontecido – ocorrendo em todo mundo – por traficantes de cocaína, que acabam por usar como “mulas”, aqueles que acabam se envolvidos com a “gangue”.

O Padre John Wotherspoon, idealizador da campanha “Não Mais Mulas” (em tradução livre de sua versão original, No More Mules), acompanhado por Jane Chow, Chefe de Operações, e Ulises Espinosa, Consultor na América Latina, comentam que a porta de saída das drogas, é geralmente, por São Paulo, tendo como destino Hong Kong, e a partir dali a droga é distribuída para países como Austrália, Nova Zelândia, entre outros.

O número de brasileiros presos coloca o Brasil na segunda posição mundial, atrás, somente, da Colômbia; e o primeiro da América Latina, considerando os indicadores de 2023, quando foram efetuadas 13 prisões de brasileiros e brasileiras entre 22 e 75 anos pelo transporte ilegal de cocaína.

O assédio acontece em vários países, havendo como presos no país asiático, pessoas que vieram da Colômbia, Peru, México, Canadá, Mongólia; desses dois últimos países, os “trabalhadores” tem idade de 67 e 77 anos.

Os representantes da Ong irão visitar no total treze países, promovendo contatos com as Polícias Federais e aeroportuárias, buscando processos e procedimentos, para que a inibição ao tráfico seja mais eficiente.

A pena cumprida em Hong Kong para quem se enquadra como traficante é de dez anos. A “Voice For Prisoners” dá assistência a esses encarcerados, tanto no apoio as famílias em seus locais de origem, como por meio de cursos e apoio jurídico.

 

 

 

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui