Textos de Clarice que falam sobre Deus viram peça e está em cartaz no CCBB-SP

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Há mais de 20 anos, Eduardo Wotzik começou a receber trechos de textos de Clarice Lispector enviado por duas amigas e atrizes com o intuito de montar um espetáculo. Conforme foi se aprofundando na obra da autora, Eduardo percebeu que vinha escolhendo textos que falavam sobre Deus. Foi assim que surgiu o embrião de Estudo Para Missa Para Clarice – Um Espetáculo Sobre o Homem e Seu Deus, com apresentações até o dia 16 de dezembro.

Em formato de missa, a montagem une o espaço físico do teatro e todo o seu poder de encantamento ao poder da palavra. Em cena, além do próprio Eduardo Wotzik, estão as atrizes Cristina Rudolph e Natally do Ó, que o ajudam a conduzir o público pelo ritual do espetáculo

Estudo Para Missa Para Clarice traz um arauto e duas beatas claricianas que organizam, professam e processam as palavras de Clarice e recebem os espectadores. Assim como acontece nos templos religiosos, seguindo um missal (que também terá uma versão em braile), o público senta, levanta, reza e canta, como num ritual.

Não é a primeira vez que Eduardo dirige a si mesmo em cena. Ele, que iniciou sua carreira no Grupo Tapa (onde atuou como ator, diretor e produtor, enquanto o grupo estava sediado no Rio de Janeiro), diz que, apesar de se definir como um diretor de teatro, gosta de variar de função para afastar o tédio. “Sou um homem do teatro e adoro todas as possibilidades que ele me oferece. Sinto necessidade de visitar novas regiões cênicas de vez em quando. Gosto de mudar de lado, de visão e abrir janelas para fugir do tédio artístico”, afirma o diretor.

 Serviço

Estudo para missa para Clarice – Um espetáculo sobre o Homem e seu Deus

Até 16 de dezembro. Quartas, quintas e sextas, às 20 horas.

Onde: CCBB SP

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – SP

Próximo às estações Sé e São Bento do Metrô

Informações: (11) 3113-3651/3652

Teatro: 130 lugares

Acesso e facilidades para pessoas com deficiência física // Ar-condicionado // Loja // Café Cafezal.

Traslado gratuito

Transporte gratuito até as proximidades do CCBB – embarque e desembarque na Rua Santo Amaro, 272, e na Rua da Quitanda, próximo ao CCBB. No trajeto de volta, tem parada no Metrô República.

 Da Redação

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui