Unimed Ativa promove ‘dança dos idosos’

Cerca de 100 idosos e instrutores vão participar, nesta quinta-feira (24 de novembro), do 3º Baile Dançante do programa Unimed Ativa, da Central Nacional Unimed. O baile faz parte do calendário de atividades do Núcleo de Qualidade de Vida para o Idoso. Será realizado no O Casarão, na Vila Formosa, em São Paulo, das 16h às 20h.

“Unimed Ativa abrange três aspectos fundamentais para a qualidade de vida das pessoas a partir dos 60 anos: atividade física, diversão e formação de cuidadores. Este modelo pode ser replicado em todo o país, pois até a metade deste século um terço dos brasileiros será idoso”, afirma Humberto Jorge Isaac, vice-presidente da Central Nacional Unimed.

Unimed Ativa

O programa é aberto à comunidade, voltado ao bem-estar e qualidade de vida das pessoas com mais de 60 anos. Tem dois eixos: Curso para Cuidadores de Idosos e Núcleo de Qualidade de Vida para o Idoso.

O Curso para Cuidadores de Idosos, realizado em parceria com o Grupo Vida, Amor e Riso, é gratuito. Com 100 horas de duração, tem aulas expositivas e estágio em clínicas parceiras da operadora.

O Núcleo de Qualidade de Vida para o Idoso oferece ginástica geriátrica, atividades rítmicas cognitivas, alongamento, danças e demais práticas que proporcionam o bem-estar deste público. Em parceria com o Instituto Energia, atende a cerca de 100 idosos no Instituto Movere, em São Paulo.

 

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui