Unimed Ativa promove ‘dança dos idosos’

Cerca de 100 idosos e instrutores vão participar, nesta quinta-feira (24 de novembro), do 3º Baile Dançante do programa Unimed Ativa, da Central Nacional Unimed. O baile faz parte do calendário de atividades do Núcleo de Qualidade de Vida para o Idoso. Será realizado no O Casarão, na Vila Formosa, em São Paulo, das 16h às 20h.

“Unimed Ativa abrange três aspectos fundamentais para a qualidade de vida das pessoas a partir dos 60 anos: atividade física, diversão e formação de cuidadores. Este modelo pode ser replicado em todo o país, pois até a metade deste século um terço dos brasileiros será idoso”, afirma Humberto Jorge Isaac, vice-presidente da Central Nacional Unimed.

Unimed Ativa

O programa é aberto à comunidade, voltado ao bem-estar e qualidade de vida das pessoas com mais de 60 anos. Tem dois eixos: Curso para Cuidadores de Idosos e Núcleo de Qualidade de Vida para o Idoso.

O Curso para Cuidadores de Idosos, realizado em parceria com o Grupo Vida, Amor e Riso, é gratuito. Com 100 horas de duração, tem aulas expositivas e estágio em clínicas parceiras da operadora.

O Núcleo de Qualidade de Vida para o Idoso oferece ginástica geriátrica, atividades rítmicas cognitivas, alongamento, danças e demais práticas que proporcionam o bem-estar deste público. Em parceria com o Instituto Energia, atende a cerca de 100 idosos no Instituto Movere, em São Paulo.

 

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Saúde das mulheres: 15 alimentos essenciais para elas

Com rotina agitada e múltiplas tarefas, é fundamental para...

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Saúde das mulheres: 15 alimentos essenciais para elas

Com rotina agitada e múltiplas tarefas, é fundamental para...

Saint Barthélemy: Celebração da vida o ano inteiro

Com vistas deslumbrantes para o Mar Caribenho e areias...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui