Viola Davis ganha BAFTA de melhor atriz coadjuvante por Um Limite Entre Nós

Durante a cerimônia do BAFTA (British Academy Awards), maior premiação da indústria cinematográfica fora dos Estados Unidos, Viola Davis foi eleita a melhor atriz coadjuvante por “Um Limite Entre Nós” (“Fences”). Ela também é indicada ao Oscar por seu trabalho na mesma produção. 

Ainda sem data de lançamento definida no Brasil, a produção, dirigida e protagonizada por Denzel Washington, retrata a vida de Troy Maxson e os conflitos que permeiam suas relações sociais e familiares. Casado com Rose (Viola Davis), ele leva uma vida difícil, em uma América hostil aos negros. Quando seu filho Cory (Jovan Adepo) decide seguir carreira no beisebol – antigo sonho do pai – a convivência entre eles começa a ficar cada vez mais complicada.

 

O longa-metragem é baseado na peça escrita pelo autor americano ganhador do Prêmio Pulitzer em 1987, August Wilson. A história já havia sido interpretada por Denzel e Viola no teatro, rendendo a eles o Tony Awards de Melhor Ator e Melhor atriz, em 2010. No cinema, a trajetória de “Um Limite Entre Nós” tem recebido o mesmo reconhecimento da crítica e do público e conquistado outros prêmios – Melhor Ator para Denzel Washington no SAG Awards e Melhor Atriz Coadjuvante para Viola Davis no Globo de Ouro, Critic’s Choise Awards, SAG Awards e Washington D.C Area Film Critics Association. Na corrida pelo Oscar, “Um Limite Entre Nós” concorre às categorias: Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator (Denzel Washington), Melhor Atriz Coadjuvante (Viola Davis).

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Jurema Águas Quentes terá atividades monitoradas durante a Páscoa

O destino contará com celebração da missa de Páscoa Jurema...

Bariloche prepara maior barra de chocolate do mundo para a Páscoa

A tradicional Festa Nacional do Chocolate será o principal...

Japan House São Paulo destaca atividades sobre o universo do chá japonês

Durante a segunda quinzena de fevereiro, a Japan House São...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui