“Viva um verão naturalmente incrí­Â­vel”

0
16

Este é o tema da campanha de verão de Pernambuco lançado pelo Governo do Estado, em evento realizado na Villa Bisutti, em São Paulo.

Governo do Estado de Pernambuco, a empresa do Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (EMPETUR) e a secretaria de Turismo e Lazer lançaram a campanha “Viva um Verão Naturalmente Incrí­vel”, em São Paulo, na quinta-feira (17) passada. O evento marcou o lançamento da campanha de verão, mostrando os principais destinos turí­sticos do Estado, do litoral do sertão, destacando as belezas naturais da região.

Pernambuco é rico em cultura, gastronomia, história e pode ser considerada uma região naturalmente incrí­vel por suas cachoeiras, praias, festivais e pelas tradicionais festas de Carnaval e São João, mundialmente conhecidas. O intuito é apresentar o que tem de melhor na alta temporada.

A noite de lançamento trouxe uma amostra da cultura e gastronomia pernambucana, incluindo o famoso bolo de rolo, reconhecido como patrimônio cultural e imaterial do Estado. A animação musical ficou por conta do Maestro Spok que retratou as variações culturais e artí­sticas através das danças regionais como frevo e maracatu apresentados pelo balé Cultural de Pernambuco.

Os convidados também receberam brindes temáticos da campanha, como o novo passaporte de Pernambuco que está de cara nova com a marca “Naturalmente Incrí­vel”, além de ecobag, tag para mala, garrafinha e canga de praia com destinos turí­sticos do Estado.

A nova campanha foi apresentada pelo presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (EMPETUR) Eduardo Loyo e o Secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho.

“O lançamento em São Paulo foi pensado como uma experiência imersiva para que os convidados sintam um pouco do que é conhecer Pernambuco. Escolhemos lançar aqui porque São Paulo é um dos nossos maiores polos emissores de turistas nacionais. Temos muitas belezas naturais, destinos Turí­sticas de litoral ao sertão, como Petrolãndia, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha, Bonito, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Praia dos Carneiros, Muro Alto, Maracaí­pe, que estão apresentados aos operadores de viagens, que são apresentados aos operadores de viagens, que são as pessoas que vendem, apresentam e indicam destinos para o cliente. Nossa ação tem como objetivo mostrar o que temos de melhor trazer ainda mais turistas para nossa região, o que gera renda, movimenta o comércio e, consequentemente, a economia”, explicou Eduardo Loyo.

Segundo o Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, esse tipo de ação, que já tem sido feita desde o iní­cio do ano com a EMPETUR está sendo reforçada com esse evento. “As principais operadoras e principais companhias aéreas estão presentes neste evento de lançamento. Essa é uma ação decisiva para os números crescentes que o agente de viagem, aquele que está na ponta para vender o pacote para o turista, evidentemente que ele vai oferecer o destino com mais competência e até priorizar Pernambuco diante de outros estados concorrente. Esperamos que, com esse iniciativa, assim como ocorreu no primeiro semestre, haja um aumento de movimentação turí­stica para o nosso Estado”, comenta Daniel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui