Piranguinho (MG) realiza festa para produzir o maior pé de moleque do mundo

Piranguinho (MG) realiza festa para produzir o maior pé de moleque do mundo

cartaz festa do pé 2016

É nesse final de semana, dias 10, 11 e 12 de junho que começa a festa para produzir o Maior Pé de Moleque do Mundo. Realizada na cidade de Piranguinho (MG), integrante do Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas, a festa está em sua 11ª edição e tornou-se referência na região como evento gastronômico. “É a maior expressão da cultura junina, trazendo para os piranguinhenses e visitantes um cardápio de comidas típicas como caldinho de feijão, pastel de milho, caldinho de mandioca, quentão, vinho quente, canjicada, entre outros”, comenta o secretário de Turismo, Cleber Marinho.

O ponto alto da festa e que, em anos anteriores chamou a atenção da mídia nacional, é o preparo e degustação do maior doce de pé-de-moleque do mundo. “A cada ano batemos o recorde do tamanho. Para 2016 estamos prevendo 21 metros de comprimento”, lembra Cleber. Depois o doce é distribuído para todos os presentes.

A cidade de Piranguinho é reconhecida como a Capital Nacional do Pé de Moleque e o preparo artesanal do doce é considerado Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Minas Gerais.

Milhares de pessoas prestigiam a festa que tem ainda na programação apresentações culturais das escolas, dança de catira e quadrilha, shows com artistas regionais e no domingo o já tradicional Encontro de Violeiros na Praça Cel. Braz. Durante todo o dia várias atrações musicais.

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui