Festival de Curtas de Direitos Humanos acontece de 16 a 22 de junho em São Paulo

Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

A 9° edição do ENTRETODOS – Festival de Curtas de Direitos Humanos acontece de 16 a 22 de junho em diversas regiões da cidade de São Paulo.  Entre os espaços estão as novas salas de cinema do circuito Spcine, o Centro Cultural São Paulo, Cine Olido, Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, além de 19 CEUs.  No total serão mais de 80 exibições, tudo com entrada gratuita.

 

Em 2016, serão exibidos 25 filmes na “Mostra Competitiva”, sendo 19 nacionais e 6 internacionais de países como Itália, Argentina, Turquia e Índia. O evento ainda contará com as Mostras Infantil, Juvenil e Online – que poderá ser vista no site de Festival.

Com curadoria de Manuela Sobral e Jorge Grinspum, a nona edição do Festival atingiu número recorde de inscritos, foram 422 curtas-metragens. Segundo os curadores, as questões de gênero e a condição feminina são os temas que mais se destacam na programação deste ano.

Os filmes premiados pelo Júri Oficial irão juntar-se ao vencedor do Melhor Curta-Metragem escolhido pelo voto popular. O valor das premiações chega a R$ 17 mil reais em prêmios que serão divididos nas seguintes categorias: Melhor Curta Metragem Nacional, Melhor Curta Metragem Estrangeiro, Melhor Direção, Melhor Curta Metragem escolhido pelo público e Melhor Curta da MOSTRA ONLINE, também eleito pelo público.  Os prêmios “Refúgios e Mudanças” e “Educação em Direitos Humanos” completam a lista.

 

Nesta edição, o Júri é formado por Leonardo Sakamoto (jornalista e cientista político), Cristiano Burlan (diretor de cinema e teatro), Moira Toledo (cineasta e professora da FAAP), JOTA ERRE (músico pernambucano), Luiza Romão (poeta, atriz e arte-educadora) e William Hinestrosa (professor na Escola Livre de Cinema de Santo André e no Centro de Audiovisual de São Bernardo).

 

Premiação

 

A cerimônia de Premiação do 9º ENTRETODOS, marcada para 22 de junho a partir das 18h, no Cine Olido, anunciará os vencedores de todas as categorias.  Após a premiação haverá uma sessão espacial com os premiados.

 

O evento, que traz este ano o tema Refúgios e Mudanças, é realizado em parceria com as secretarias municipais de Cultura (SMC), de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e de Educação (SME) – e isto se reflete na expansão dos pontos de exibição, principalmente na periferia.

 

A programação completa do evento estará disponível em breve no site www.entretodos.com.br e a fanpage do Festival pode ser acessada no endereço www.facebook.com/entretodos.

 

Serviço:

 

ENTRETODOS 9 – Festival de curtas de Direitos Humanos

Quando: 16 a 22 de junho

Onde: 21 pontos de exibição nas 5 regiões da cidade de São Paulo

Entrada Gratuita

Mais informações: www.entretodos.com.br

Inscreva-se

Nossos colunistas

459 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

Helô Pinheiro e Bruna Lombardi compartilham inspirações para viagens na maturidade

As musas da música e da teledramaturgia marcaram presença...

Empreendedorismo depois dos 60 

Fórum de Turismo 60+ trouxe empresários renomados do setor...

Escondidinho brasileiro é escolhido como o melhor prato assado do mundo

Eleito pela Tastealtas, a receita desbancou a famosa parmegiana...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui