5 programas imperdíveis na cidade do Porto, em Portugal

De passeio cult em uma das livrarias mais famosas do mundo a um passeio descompromissado pela Ribeira, vale a pena se deixar surpreender por essa charmosa cidade lusitana.

O verão na cidade do Porto, em Portugal, é muito tranquilo, mas nem por isso, menos interessante. Entre prédios históricos, caves de vinho, passeios de bicicleta e de barco, opções não faltam para quem quer desfrutar deste charmoso destino lusitano repleto de tradição.

Conhecer a Ribeira do Porto de bicicleta

A região é ótima em qualquer época do ano, mas a verdade é que estar pertinho do Rio Douro nos meses mais quentes é muito agradável e um passeio super bem-vindo. Se você é do tipo que gosta de pedalar, não pense duas vezes, pegue sua bicicleta e divirta-se ao conhecer vários restaurantes, bares e lojinhas da região. Aproveite as duas margens do rio para passear e fazer algumas paradas estratégicas, seja para se refrescar e tomar um sorvete ou só para admirar a paisagem.

Por entre as caves privativas do Porto

Para os apreciadores de um bom vinho, a dica é explorar a Região Vinhateira do Alto Doro onde estão as vinícolas mais tradicionais de Portugal. Uma visita ao mundo do famoso Vinho do Porto, as adegas, as cores, os sabores… certamente será uma experiência única. Dê preferência para uma visita privativa e se deixe encantar pelas curiosidades sobre o vinho, sua história e o seu presente.

Passeio de barco ao pôr do sol

Desfrutar de um passeio de barco pelo rio Douro é quase item obrigatório no itinerário de quem viaja para o Porto. É a oportunidade perfeita para quem quer conhecer as suas pontes, paisagens e diferenças arquitetônicas entre as margens do Porto e Gaia. Aproveite esta oportunidade para descobrir o mítico Cais de Gaia de uma perspectiva diferente, que só o Rio Douro pode oferecer. Dica de ouro: agende seu passeio no pôr do sol para ter uma lembrança ainda mais especial de toda a experiência. 

Renda-se a gastronomia local e estrelada

Apreciar a noite na cidade do Porto é imprescindível e para isso os bares e restaurantes são ótimas opções. Para um tour gastronômico de grande estilo, vale experimentar um restaurante premiado com estrela Michelin, como é o caso do Restaurante Vila Foz. Por lá, peixes e mariscos são perfeitamente preparados pelas mãos talentosas e criativas do Chef Arnaldo Azevedo e como não poderia deixar de ser, os pratos proporcionam uma aventura surpreendente de texturas e sabores.  Vale lembrar que o restaurante é parte do Vila Foz Hotel & Spa, lugar ideal para quem busca uma hospedagem tranquila e de altíssimo nível no Porto.

Encante-se pela magia da Livraria Lello

Situada na Rua das Carmelitas, no Centro Histórico da cidade do Porto, a Livraria Lello é uma das mais lindas do mundo, por isso é um desses pontos turísticos disputados. Mas, outro motivo que torna a venda de seus ingressos disputadíssima, é que os fãs de Harry Potter – e são muitos! – fazem questão de conferir de pertinho a escadaria centenária da livraria que teria inspirado a autora J.K. Rowling a criar o ambiente da escola de magia de Hogwarts. Se você faz parte desse time, certamente precisa incluir esse ponto no roteiro.

Inscreva-se

Nossos colunistas

459 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

Helô Pinheiro e Bruna Lombardi compartilham inspirações para viagens na maturidade

As musas da música e da teledramaturgia marcaram presença...

Empreendedorismo depois dos 60 

Fórum de Turismo 60+ trouxe empresários renomados do setor...

Escondidinho brasileiro é escolhido como o melhor prato assado do mundo

Eleito pela Tastealtas, a receita desbancou a famosa parmegiana...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui