Bulgari brilha em São Paulo com nova boutique

A essência italiana da magnífica arte de viver se estabelece hoje em São Paulo com a inauguração da maior boutique Bulgari da América Latina no epicentro do consumo de luxo da cidade, o Shopping Cidade Jardim.

A fachada apresenta um elegante portal em mármore antigo, onde se destaca o icônico logotipo da Bulgari em letras romanas, criando uma fachada convidativa e atraente, com cinco vitrines adornadas por painéis de Shantung de seda nas cores amarelo açafrão e rosa carmesim.

Ao entrar, os visitantes são recebidos pela estrela Condotti de oito pontas sobre o piso de mármore Crema Marfil e detalhes em azul. O símbolo é um emblema universal que representa equilíbrio, harmonia e ordem cósmica; as oito linhas simbolizam os quatro pontos cardeais (Norte, Sul, Leste, Oeste) e o tempo (dois solstícios e dois equinócios). Este elemento proeminente e característico permanece como um símbolo unificador presente em todas as boutiques Bulgari ao redor do mundo e narra a história da diversidade artística e da inovação visual incessante da Maison – ecoando um desejo irresistível de cruzar fronteiras e explorar territórios desconhecidos. A estrela de oito pontas é conhecida por estar associada à expressão “Roma Caput Mundi”, significando que todos os caminhos levam a Roma – a Cidade Eterna e fonte inesgotável de inspiração para a Bulgari.

Uma visita à loja de 282m² é como uma viagem pelas maravilhas de Roma, pois a Maison incorpora plenamente a essência profunda da Cidade Eterna com a sua luz natural em constante mudança, mármores encantadores e arquitetura magnífica. O conceito do design de seu interior é uma celebração da herança e design italianos que combinam habilmente materiais preciosos, cores e um artesanato sublime, sintetizando a relação entre o antigo e o moderno, a tradição e a inovação. Os materiais e a paleta de cores cuidadosamente selecionados para o ambiente remetem ao classicismo romano antigo, ao mesmo tempo em que são extremamente contemporâneos e delicados.

As atraentes obras de arte do icônico artista pop Andy Warhol – famoso entusiasta da Maison que certa vez citou “Quando estou em Roma, sempre vou à Bulgari porque é como visitar o museu de arte contemporânea mais importante” – adicionam ainda um toque de cor contemporâneo ao ambiente.

Como celebração do requintado artesanato italiano, magníficos lustres, concebidos para serem o ponto focal da galeria principal, coroam os dois balcões circulares.

Um diferencial da boutique é a galeria semicircular caracterizada por um balcão curvo e vitrines Condotti. A porta deslizante que dá acesso a um dos dois lounges privados apresenta um padrão geométrico inspirado no Panteão Romano, com uma combinação de círculos e quadrados, além da icônica estrela de oito pontas da Bulgari. Os espaços privados oferecem aos clientes um ambiente convidativo para relaxar e desfrutar da melhor experiência da hospitalidade italiana.

Ricos tecidos shantung de seda, tapetes finos e móveis aconchegantes se misturam para oferecer receptividade e elevar o ambiente, enquanto toques de cor amarelo açafrão evocam a magia das luzes romanas, em referência aos momentos antes do pôr do sol e do céu brilhando em tons de dasmasco. Conectando o savoir faire italiano com a arte e estética brasileira, uma seleção de luminárias e móveis de designers brasileiros – contemporâneos e consagrados – foi integrada ao design da loja. Trabalhos de Zanine Caldas, Jorge Zalszupin, Paulo Werneck, Geraldo de Barros, Ana Neute e Osvaldo Tenorio foram incorporados com muito bom gosto na boutique, que promete ser um santuário onde todos os visitantes poderão vivenciar o universo Bulgari, rodeados pela impecável união entre artesanato e elegância italianos e brasileiros.

Na boutique Bulgari no Shopping Cidade Jardim, o público encontra uma seleção de joias sofisticadas, bolsas luxuosas e relógios requintados. As coleções de joias representam o epítome do artesanato e do design, com peças icônicas da Bulgari que brilham com destaque em tapetes vermelhos e eventos da alta sociedade em todo o mundo. As bolsas refinadas, conhecidas por seus designs diferenciados, oferecem uma fusão de elegância e praticidade. A seleção de relógios une precisão e sofisticação, refletindo a herança da Bulgari na relojoaria. Com esta diversificada gama de produtos, a Bulgari atende aos conhecedores de joias finas, acessórios de luxo e relojoaria requintada, tornando-a um destino para aqueles que buscam o auge do luxo.

BVLGARI Shopping Cidade Jardim

Av. Magalhães de Castro, 12000, Piso Térreo – Morumbi

São Paulo

Telefone: (11) 3198-9408

Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 10h às 21h. Domingos e feriados, das 14h às 19h

 

Inscreva-se

Nossos colunistas

459 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

Helô Pinheiro e Bruna Lombardi compartilham inspirações para viagens na maturidade

As musas da música e da teledramaturgia marcaram presença...

Empreendedorismo depois dos 60 

Fórum de Turismo 60+ trouxe empresários renomados do setor...

Escondidinho brasileiro é escolhido como o melhor prato assado do mundo

Eleito pela Tastealtas, a receita desbancou a famosa parmegiana...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui