Cartão de crédito é o aliado perfeito para viajar e economizar

De acordo com André Brito, fundador do Milhas ao Vivo, com planejamento e escolhas bem definidas, é possível transformar as despesas cotidianas em experiências memoráveis

Viajar pode proporcionar experiências únicas e enriquecedoras, mas essa atividade muitas vezes é limitada pelo alto valor não só das passagens aéreas, como também de hospedagem e transporte local. No entanto, para aqueles que sabem utilizar estrategicamente os benefícios dos cartões de crédito, essa realidade pode ser diferente.

Uma das vantagens mais atrativas dos cartões de crédito é a possibilidade de acumular milhas e pontos a cada compra. Desde o supermercado até a compra de passagens aéreas, cada transação pode se tornar uma oportunidade para aumentar o saldo de milhas. Além disso, alguns cartões possibilitam o consumo em restaurantes dentro dos aeroportos.

De acordo com André Brito, fundador do Milhas ao Vivo, curso que ensina as melhores técnicas para maximizar o ganho de milhas, ao acumular esse benefício, os viajantes têm a chance de utilizá-las não apenas para a compra de passagens aéreas, mas também para reservar hotéis e alugar carros. “Muitas operadoras de cartão oferecem parcerias que permitem a conversão de milhas em descontos substanciais nessas despesas”, relata.

 

Vantagens exclusivas

Além das milhas, os cartões de crédito frequentemente oferecem programas de fidelidade que proporcionam descontos em uma ampla gama de serviços relacionados a viagens, como restaurantes, passeios turísticos e até mesmo ingressos para eventos culturais. “Explorar essas opções é o primeiro passo para maximizar os benefícios de compras que são realizadas diariamente”, pontua.

Segundo o especialista, viajantes frequentes valorizam a oportunidade de ter um lugar tranquilo e confortável para descanso nos aeroportos. “Muitos cartões de crédito premium oferecem acesso gratuito ou com desconto a lounges e salas VIP, proporcionando uma experiência mais relaxante antes do embarque”, revela.

 

Maximizando os benefícios

André alerta que nem todos os cartões de crédito oferecem as mesmas vantagens. “Antes de adquirir um cartão, é crucial analisar as opções disponíveis e escolher aquele que melhor atende às necessidades do viajante. Cartões de crédito específicos para viagens, por exemplo, oferecem mais benefícios nesse sentido. Se o benefício oferecido é superior a anuidade, vale a pena pagar”, declara.

Um planejamento antecipado e estratégico é a chave para aproveitar ao máximo os benefícios dos cartões de crédito. “Programar as despesas, acumular milhas de forma consciente e estar atento aos períodos promocionais são passos fundamentais para economizar em viagens ou momentos de lazer”, relata.

Para o fundador do curso Milhas ao Vivo, os cartões de crédito podem ser verdadeiros aliados para quem quer viajar e poupar. “Acumular benefícios, usufruir de descontos exclusivos e ter acesso a ambientes VIP de aeroportos são apenas algumas das vantagens proporcionadas por esses instrumentos. Com planejamento e escolhas bem definidas, é possível transformar as despesas cotidianas em experiências memoráveis, sem comprometer o orçamento”, finaliza.

 

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui