Com moeda mais barata, Argentina se torna um dos destinos favoritos dos brasileiros

De janeiro a julho de 2023 mais de 750 mil turistas do Brasil visitaram o país, superando níveis pré- pandemia

A Argentina é conhecida pela sua arquitetura, vida noturna, cultura, gastronomia única e diversificada, além de ser o destino ideal para os amantes de vinhos, já que é repleta de vinícolas. Outro benefício é que os brasileiros conseguem entrar sem visto, necessitando apenas de RG (registro nacional) ou passaporte. Não é à toa, portanto, que mais de 750 mil turistas do Brasil visitaram o país, de acordo com o El Instituto Nacional de Promoción Turística (INPROTUR), órgão regulador de turismo argentino. Além desses fatores, um grande motivador para visitar o país é o valor do peso, que está desvalorizado e em constante queda, tornando o destino mais barato quando comparado a outras viagens internacionais cotadas em dólar e euro.

Pensando nesse cenário a Smiles Viagens, operadora do grupo GOL SMILES, traz pacotes personalizados para a Argentina. Um deles, para a capital, envolve quatro noites, em um hotel cinco estrelas a aproximadamente 1 km do Obelisco. Além disso, oferece City Tour pela Plaza de Mayo, Casa Rosada, Catedral Metropolitana, ida aos bairros Puerto Madero e Recoleta. Visitação a vinícolas, noite de Tango e degustação de vinhos completam o roteiro. A experiência completa pode ser adquirida  a partir de 5,0 mil reais por pessoa. 

Outra opção de experiência é Mendoza, uma cidade conhecida por suas vinícolas e iniciativas da alta gastronomia, onde é possível provar os diferentes sabores de vinhos da região. Os pacotes são de 4 noites e incluem passeios por vinhedos, degustação de vinhos, almoço com a vista da Cordilheira dos Andes e dias livres. Os valores são a partir de 7,3 mil reais. 

“Com a grande procura pela Argentina, preparamos experiências personalizadas com o melhor para cada tipo de viajante. Esse é um ótimo momento para conhecer o país, pois já é um período com bom custo-benefício e menos concorrido Além disso, como somos parceiros da GOL, oferecemos voos diretos com muito mais conforto e excelência desde o embarque” diz Rodrigo Possatto, head da Smiles Viagens. 

Mais informações, acesse www.smilesviagens.com.br . 

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Conheça os benefícios científicos do “cafezinho”

O café é uma das bebidas mais consumidas em...

A importância do diagnóstico precoce para a insuficiência cardíaca

Feito por meio de avaliação clínica, o diagnóstico da...

Como alergias alimentares podem prejudicar sua saúde e como resolver

As alergias alimentares são uma preocupação crescente em todo...

Artigos populares

Enjoy Punta del Este Hotel recebe Enjoy Poker Tour 2024

Hotel organiza principal torneio de poker da América Latina...

Começa o Festival do Camarão de Caraguatatuba

Começa hoje o tradicional Festival do Camarão de Caraguatatuba,...

“Navio Roupa Nova 2025” terá Fábio Jr como convidado

Seguindo a tradição de realizar grandes festivais em alto...

Caldos e sopas: “conforto e imunidade em uma tigela”

"As sopas e caldos são ótimas opções para quem...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui