Concurso Literário para Mulheres

Primavera Editorial abre chamada Mulheres Literárias

Com o objetivo de ampliar e valorizar a diversidade de vozes na literatura de ficção produzida no Brasil – e contribuir para o fomento de uma nova geração de autoras –, a Primavera Editorial anuncia a chamada Mulheres Literárias. A proposta é selecionar obras inéditas, de autoras iniciantes ou que já publicaram livros, para integrarem o catálogo de lançamentos de 2024 e 2025. Estão credenciadas a participar mulheres cisgênero, transgênero e pessoas não binárias, com mais de 18 anos e com uma obra em Língua Portuguesa; os textos serão analisados nas categorias de romance, conto, crônica e novela.

As inscrições podem ser feitas até 5 de agosto de 2023, pelo site: https://conteudo.primaveraeditorial.com/mulheres-literarias.

Para Larissa Caldin, CEO da editora, a iniciativa está conectada diretamente aos valores da Primavera: fomentar e difundir a literatura feita por mulheres de diferentes lutas, lugares e formas de escrita. “Queremos conhecer novos nomes, novas narrativas; esperamos ler mulheres que estão em vários territórios do país e que têm muito a dizer por meio da escrita”, afirma Larissa, acrescentando que entre os critérios de seleção estão: originalidade de forma ou escrita; narrativa e estrutura; qualidade da escrita; consistência de enredo e personagens; criatividade e inovação; além de coerência e coesão do texto.

O resultado da chamada será divulgado em setembro de 2023.

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui