Curitiba Jazz Sessions traz grandes nomes do jazz mundial para a capital paranaense 

Com um público cativo e apaixonado pelo jazz, Curitiba (PR) tem se estabelecido como uma das capitais mais influentes do gênero no Brasil. Selando sua marca como destino obrigatório para turnês e festivais que celebram o ritmo, a capital paranaense vai ganhar uma programação inédita e histórica dedicada ao gênero: Curitiba Jazz Sessions, apresentado pela cervejaria Lagunitas e produzido pela Planeta Brasil Entretenimento em parceria com a Goat Entertainment. O evento contará com uma seleção exclusiva de shows, trazendo alguns dos artistas mais prestigiados e premiados do planeta para apresentações únicas no palco da Ópera de Arame. 

A programação de 2023 vai contemplar quatro shows nos meses de outubro, novembro e dezembro. O primeiro deles, dia 06 de outubro com a apresentação de Christian Scott, um dos grandes fenômenos do jazz mundial. Também conhecido como Chief Adjuah, o trompetista norte-americano vem ganhando destaque na cena mundial e já recebeu cinco indicações ao Grammy e dois prêmios Edison. No final de outubro, no dia 25, quem sobe ao palco do icônico cartão postal de Curitiba é Hamilton de Holanda, com o show Flying Chicken. Considerado a maior estrela do jazz brasileiro, o bandolinista trará para a capital paranaense seu mais novo trabalho, que traduz suas mais de duas décadas de carreira.

Já no mês de novembro será a vez do cantor, baixista e compositor norte-americano Thundercat. Um dos nomes mais aclamados da atualidade quando o assunto é jazz contemporâneo, o artista desembarca na cidade para apresentação única no dia 12. Para completar a programação oficial do Curitiba Jazz Sessions em 2023, no mês de dezembro, o evento vai contar com uma grande atração internacional surpresa, que será anunciada nos próximos dias. “O Curitiba Jazz Sessions surgiu, sem dúvidas, para ser a melhor programação de jazz do país, com programações anuais que contarão com grandes nomes nacionais e internacionais”, afirma Patrik Cornelsen, diretor da Planeta Brasil Entretenimento. “Seguimos reforçando nossa marca registrada de diversificação e qualidade artística, sempre exaltando o trabalho de artistas que são referências globais, celebrando este gênero tão bem recebido e difundido pelos curitibanos”, complementa Lucas Rodrigues, diretor da Goat Entertainment.  

Os ingressos para os shows do Curitiba Jazz Sessions estão disponíveis no site cheersapp.com.br. Mais informações nos perfis oficiais do evento e das produtoras no Instagram: @curitibajazzsessions, @planetabrasilentretenimento e @goat_entertainment_.

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui