Decoração do Sonho de Natal já está nas ruas de Canela

Decoração 28º Sonho de Natal de Canela - Crédito Sergio Azevedo (6)Até o dia 10 de janeiro do próximo ano, a decoração do Sonho de Natal de Canela (RS) estará nas ruas da cidade. Criados e produzidos pela Casa de Bonecos, os adereços que irão enfeitar a cidade passaram pelas mãos de artesãos locais e ressaltam o clima rústico e acolhedor de Canela. Além de bonecos, tradição local, a decoração conta com trenós, renas, pinheiros, guirlandas e luminárias suspensas. Ao todo, são 12 cenários diferentes em vários pontos da cidade.

 

Outra parte fundamental do Sonho de Natal de Canela também já está em fase de montagem: a Vila dos Sonhos. Localizado na Praça João Corrêa, o conjunto de sete casas – entre elas a do Papai Noel – irá reunir artesanato local natalino e muita imaginação. As casas foram projetadas em 2014 pela arquiteta e cenógrafa Luciana Urbani e contaram com a arte final da artista Myriam Dutra em uma criação da D’arte Multiarte. Implementada desde a última edição do Sonho de Natal, a Vila dos Sonhos se tornou um ponto de encontro do evento, reunindo visitantes, comunidade local e atrações de rua da programação. A construção da Vila dos Sonhos deverá ser concluída até o dia 28 de novembro, quando o espaço será aberto ao público. O bom velhinho estará pronto para receber adultos e crianças a partir do dia 29 de novembro.
A magia do Natal toma conta das ruas da cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, desde 1988 com o Sonho de Natal. A 28ª edição do evento inicia dia 20 de novembro de 2015 e segue até 10 de janeiro de 2016. Realizado pela Prefeitura Municipal de Canela, o Sonho de Natal é um dos pontos altos da temporada de Natal na serra gaúcha. Em 2014, mais de 1,4 milhão de pessoas estiveram em Canela durante o evento.

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui