Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por milhões de brasileiros contra os altos índices de açúcar no sangue. A chamada glicemia, que nada mais é do que a concentração de açúcar no sangue, ou a principal fonte de energia para o corpo humano, está cada vez mais alta. De acordo com o Ministério da Saúde, em 2021, quase 17 milhões de brasileiros estavam com os níveis glicêmicos alto a ponto de já terem desenvolvido o Diabetes do tipo 2. Os números são confirmados pela Sociedade Brasileira de Diabetes e da International Diabetes Federation.

Há muitas variáveis que devem ser consideradas antes de atribuir a alta no número de Diabetes do tipo 2 apenas ao excesso de consumo de açúcar. Mas de acordo com Organização Mundial de Saúde, a moderação no consumo de açúcares adicionados para prevenir Diabetes e outras doenças crônicas.

A guerra para combater a Diabetes acontece também no campo da medicina. Por um lado, a indústria farmacêutica mundial investe bilhões de dólares anualmente em pesquisas e desenvolvimento de remédios para controlar a Diabetes tipo 2. Por outro lado, a indústria de suplementos alimentares com foco em saúde, também investe, porém com a promessa de controlar a doença de modo natural e sem os já conhecidos efeitos colaterais que tanto incomoda quem luta para controlar a Diabetes tipo 2.

É neste contexto que um laboratório de São Paulo lançou um suplemento em gotas de nome Glicovitagota, a base de cranberry importado dos Estados Unidos. Um estudo recente publicado no Journal of Functional Foods investigou os efeitos do consumo de cranberry por 12 semanas em 60 adultos com Diabetes tipo 2. O estudo revelou uma melhora na sensibilidade à insulina e na função das células beta no pâncreas. Além do extrato de cranberry americano o Glicovitagota tem ainda outros 13 ingredientes, todos 100% natural.

Um exemplo é o óleo de abacate que, que é rico em gorduras monoinsaturadas e ajudam a aumentar a adiponectina, uma proteína que ajuda a regular o açúcar no sangue; e ainda o extrato de laranja moro, que além de combater a resistência à insulina, também é apontado como excelente emagrecedor natural.

Além disso o Glicovitagota, que tem aprovação da Anvisa, é produzido seguindo o pensamento da corrente de médicos integrativos, um movimento que cresce a cada ano no Brasil. A medicina integrativa é uma prática que coloca a relação médico e paciente em evidência. Com isso, ela considera o paciente por inteiro, utilizando todas as abordagens terapêuticas cabíveis e profissionais possíveis para alcançar a cura do paciente.

Para conhecer o Glicovitagota basta clicar no link abaixo:

www.gligovitagota.com.br

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui