Ela mudou! Conheça a mulher do século XXI

Ela mudou! Conheça a mulher do século XXI
0f01076a-b5fe-4ca0-95cc-a1a08ae0498b
Se para você, ela é uma mulher que só pensa em trabalho, se preocupa mais com a carreira do que com a família, tem como principal objetivo a ascensão e busca pelo poder aquisitivo, é altamente centrada na reputação social e traça como objetivo o ‘Ter’; sinto em lhe desapontar, mas você está atrasado em um século.

Sim, estes eram os valores do final do século XX, quando a mulher passou a lutar por liberdade, direitos iguais e este movimento começou a ganhar força na sociedade para que ‘Elas’ tivessem o direito de ocupar posições de destaque em todos os setores; passando a cargos de chefia, sustento da família e carreira acadêmica. Foi um importante momento de revolução, o qual permitiu que a mulher passasse a ter voz e cidadania.

Hoje, a mulher já provou do que é capaz, sabe que desempenha qualquer tarefa com maestria. Estudou, trabalhou e conquistou até mesmo as mais altas posições do país.

A mulher do século XXI se encontrou de tal forma que agora tem liberdade de fazer o que quiser, seguindo às suas mais variadas escolhas – ser isso, aquilo ou aquilo outro.
Ela ambiciona ser livre. Decidiu que pode escolher o ‘Ter’ ou pode largar “tudo” e simplesmente ‘Ser’. Seguir carreira executiva, casar, ser ativista ou viajar pro Tibet numa jornada sabática em busca de si mesma sem prestar contas a ninguém.

Com voz para lutar pelo que deseja e muito mais acesso à informação, ela não se deixa mais oprimir por linhas de pensamentos machistas e patriarcais. Nem tão pouco por estereótipos publicitários. A mulher de hoje não tem medo do que “os outros” irão dizer dela; afinal, ela foi à luta e já até voltou.

Agora ela não tem mais medo de falar do que prefere – e, se, de novo, for cuidar de bicho, de filhos, de marido [ou da esposa], da casa, da carreira, das plantas, apenas de si mesma ou até cuidar do ‘Mundo Todo’ – ela já provou que pode; porque com a capacidade cognitiva e sensorial que possui, a mulher contemporânea tem como sua principal marca o empoderamento.

Ao contrário do comportamento anterior, a mulher deste século não tem mais medo nem de ser chamada de “Amélia” – companheira, amorosa, que valoriza sua família, curte cuidar de sua casa e daqueles que ama. Só que esta, ahhh, ela tem vaidade e em qualquer idade. É mulher que se ama, que se cuida…, mesmo que não consiga dinheiro ou tempo para ir ao salão, não terá preguiça de cuidar das suas unhas, cabelo, maquiagem e se manter linda – claro, se assim ela quiser: por favor, não force a barra!

Mas que os machistas não se enganem: “Bela, recatada e do lar” não cabem no vocabulário dela. A mulher atual não quer ser moldada. Não está nem aí para ser recatada em situações que lhe desagradem e o lar é apenas uma extensão de seu templo sagrado; e não mais uma imposição opressora.

Dentro de cada mulher atual há uma empreendedora que administra e operacionaliza qualquer coisa com seu espírito livre, desejo pelo conhecimento, sede de novas aventuras, liberdade criativa e inteligência. As mulheres de hoje em dia cumprem com maestria singular seu papel social, seja no trabalho, nas ONGs, nas faculdades e dentro de casa.

*Se você se identificou com esse comportamento independente, libertador, bem informado e de empoderamento feminino, que, como cereja do bolo, tem um toque vintage; dá uma olhada no Instagram da Sublime Rituais (@Sublime_Rituais) – a primeira caixinha de produtos de beleza naturais, veganos e orgânicos do Brasil. Cosméticos para mulheres modernas, inteligentes, bem informadas e conscientes.

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Saúde das mulheres: 15 alimentos essenciais para elas

Com rotina agitada e múltiplas tarefas, é fundamental para...

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Saúde das mulheres: 15 alimentos essenciais para elas

Com rotina agitada e múltiplas tarefas, é fundamental para...

Saint Barthélemy: Celebração da vida o ano inteiro

Com vistas deslumbrantes para o Mar Caribenho e areias...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui