Recife recebe evento de artesanato internacional

305fbdb7-4a33-46e6-b251-08bc7a3bcccaUm artesanato é uma importante expressão da personalidade do povo que o produz. As cores, materiais, formas, utilidades e texturas nos dizem se o povo é alegre, introspectivo, detalhista, prático ou expansivo. Cada pessoa sente-se atraída e identifica-se com um tipo diferente de cultura, mas o que todos buscam é uma peça que seja exclusiva e original. E ele torna-se ainda mais atraente quando é apresentado por um represente legítimo da sua cultura.

Assim, a Feira Volta ao Mundo no Shopping Recife, que acontece de 19 de maio a 19 de junho de 2016 na Praça de Eventos do Shopping Recife, agradará a todo tipo de público, com a exposição de artesanatos da Turquia, Paquistão, Índia, Bolívia, Egito, Brasil, Senegal e Peru, que representam a cultura e a personalidade do povo e da região onde são produzidos e que são, em sua maioria, apresentados por representantes destas comunidades.

Exclusividade
Para quem busca objetos utilitários, as bandejas, travessas, potes, talheres e pratos feitos à mão na Índia a partir de osso de camelo, chifre de búfalo e madrepérola, além das cerâmicas produzidas e depois pintadas à mão nas cidades de Tukaya e Iznik, na Turquia, são excelentes opções, pois além de utilitárias, as peças também são decorativas.

Já quem procura uma peça original para decorar a casa ou escritório tem inúmeras possibilidades, entre as quais, as luminárias em mosaico de vidro e as toalhas e trilhos de mesa da Turquia; os móveis entalhados à mão de Saharanpur, os tapetes e as almofadas bordadas da Caxemira, as toalhas de mesa de Varanasi e as colchas do Rajastão, todos da Índia; as cerâmicas e espelhos decorados do Peru, além dos inúmeros objetos tradicionais do Egito, como as pirâmides e os papiros.

E para os que querem acessórios pessoais e roupas também há ótimas opções, como as bijouterias exclusivas em pedras e missangas da Bolívia; as exclusivas bolsas em couro da Celibatto e as roupas sustentáveis e artesanais da Puro Brazil, ambas do Rio Grande do Sul; as sapatilhas e rasteirinhas do Paquistão; as pratas da Turquia, além de batas indianas, gregas e africanas.

São milhares as opções de artesanatos para o visitante escolher e comprar, com os mais variados preços, que partem de R$ 5,00, sendo também uma grande oportunidade de interagir com os expositores estrangeiros e conhecer um pouco da história das peças expostas.

Feira Volta ao Mundo no Shopping Recife
● Data: de 19 de maio a 19 de junho de 2016
● Local: Shopping Recife – Praça de Eventos – 1º piso
● Endereço: Rua Padre Carapuceiro, 777 – Boa Viagem – Recife CEP 51020-900
● Horário: Segunda a sábado, das 09h às 22h | Domingos, das 12h às 21h
● Entrada gratuita
● Informações: http://www.facebook.com/FeiraVoltaAoMundo

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui