Recife recebe evento de artesanato internacional

305fbdb7-4a33-46e6-b251-08bc7a3bcccaUm artesanato é uma importante expressão da personalidade do povo que o produz. As cores, materiais, formas, utilidades e texturas nos dizem se o povo é alegre, introspectivo, detalhista, prático ou expansivo. Cada pessoa sente-se atraída e identifica-se com um tipo diferente de cultura, mas o que todos buscam é uma peça que seja exclusiva e original. E ele torna-se ainda mais atraente quando é apresentado por um represente legítimo da sua cultura.

Assim, a Feira Volta ao Mundo no Shopping Recife, que acontece de 19 de maio a 19 de junho de 2016 na Praça de Eventos do Shopping Recife, agradará a todo tipo de público, com a exposição de artesanatos da Turquia, Paquistão, Índia, Bolívia, Egito, Brasil, Senegal e Peru, que representam a cultura e a personalidade do povo e da região onde são produzidos e que são, em sua maioria, apresentados por representantes destas comunidades.

Exclusividade
Para quem busca objetos utilitários, as bandejas, travessas, potes, talheres e pratos feitos à mão na Índia a partir de osso de camelo, chifre de búfalo e madrepérola, além das cerâmicas produzidas e depois pintadas à mão nas cidades de Tukaya e Iznik, na Turquia, são excelentes opções, pois além de utilitárias, as peças também são decorativas.

Já quem procura uma peça original para decorar a casa ou escritório tem inúmeras possibilidades, entre as quais, as luminárias em mosaico de vidro e as toalhas e trilhos de mesa da Turquia; os móveis entalhados à mão de Saharanpur, os tapetes e as almofadas bordadas da Caxemira, as toalhas de mesa de Varanasi e as colchas do Rajastão, todos da Índia; as cerâmicas e espelhos decorados do Peru, além dos inúmeros objetos tradicionais do Egito, como as pirâmides e os papiros.

E para os que querem acessórios pessoais e roupas também há ótimas opções, como as bijouterias exclusivas em pedras e missangas da Bolívia; as exclusivas bolsas em couro da Celibatto e as roupas sustentáveis e artesanais da Puro Brazil, ambas do Rio Grande do Sul; as sapatilhas e rasteirinhas do Paquistão; as pratas da Turquia, além de batas indianas, gregas e africanas.

São milhares as opções de artesanatos para o visitante escolher e comprar, com os mais variados preços, que partem de R$ 5,00, sendo também uma grande oportunidade de interagir com os expositores estrangeiros e conhecer um pouco da história das peças expostas.

Feira Volta ao Mundo no Shopping Recife
● Data: de 19 de maio a 19 de junho de 2016
● Local: Shopping Recife – Praça de Eventos – 1º piso
● Endereço: Rua Padre Carapuceiro, 777 – Boa Viagem – Recife CEP 51020-900
● Horário: Segunda a sábado, das 09h às 22h | Domingos, das 12h às 21h
● Entrada gratuita
● Informações: http://www.facebook.com/FeiraVoltaAoMundo

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Saúde das mulheres: 15 alimentos essenciais para elas

Com rotina agitada e múltiplas tarefas, é fundamental para...

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Saúde das mulheres: 15 alimentos essenciais para elas

Com rotina agitada e múltiplas tarefas, é fundamental para...

Saint Barthélemy: Celebração da vida o ano inteiro

Com vistas deslumbrantes para o Mar Caribenho e areias...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui