“Encanto, magia, emoção e sustentabilidade”, assim é o Natal de Socorro

A estância hidromineral de Socorro apresenta o Natal “Encanto, magia, emoção e sustentabilidade”, com decoração em seus portais, rotatórias e nas diversas praças do centro.

A apenas 133 Km da capital paulista, a cidade faz parte do Circuito das Águas Paulista e referência em atividades de aventura e ecoturismo

O show de luzes na região central, tem ruas decoradas com bengalas natalinas iluminadas, nas praças centrais, árvores, bolas, adornos tradicionais, túneis e até no papai Noel gigante com 12m, existe o uso consciente e criativo de garrafas PET na decoração. A cada flor confeccionada, cinco garrafas PET deixam de ser descartadas no meio ambiente. Para se ter ideia da contribuição do projeto, nos 12 últimos meses foram coletadas cerca de 500 mil garrafas PET. Mas, o número é ainda mais significativo: 7,5 milhões de garrafas já reutilizadas ao longo dos anos.

A “Casa do Noel” e ficará à disposição para visitação gratuita, de quinta a domingo, das 18h às 22h, onde é possível entregar pessoalmente a “cartinha de desejos” ao dono da casa e tirar fotos.

Durante os dias da semana, apresentações e oficinas natalinas e culturais em vários locais e aos finais de semana, a Praça da Matriz, tem shows, inclusive na virada do ano.

Além dos vários bares e restaurantes da região, o festival de food trucks, são outros atrativos para quem visitar a cidade e se deixar envolver pelo clima mágico do Natal.

 

 

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui