Envelhecer com saúde é meta do brasileiro

© 2016 Pixabay
© 2016 Pixabay

Uma pesquisa realizada no Dia do Idoso com a pergunta: O que é para o brasileiro viver ao máximo?, realizada pela Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, mostra que cada vez mais a população do país reconhece na saúde um dos principais eixos para uma vida longeva e feliz.

Segundo o estudo, que ouviu mais de 5 mil homens e mulheres a partir de 20 anos, para 94% dos consultados, “envelhecer com saúde” e “ter saúde” são sinônimos de uma vida plena, atrás apenas de “saber ficar bem consigo mesmo” (97%), “ser otimista” e “conhecer novos lugares”, ambos com 95% das opiniões.

A pesquisa também procurou entender os desejos dos brasileiros para o futuro próximo. E pendurar as chuteiras passa longe, sendo o último projeto no ranking do estudo: apenas 9% dos brasileiros afirmam que a aposentadoria é um anseio para os próximos 5 anos.

Segundo o estudo, o brasileiro acredita que não há uma receita pronta para se viver uma vida plena, pois é uma questão interna do ser humano, enriquecida com fatores relacionados ao autoconhecimento. Mas a pesquisa mostrou que a vida feliz passa necessariamente pelo envelhecimento com vitalidade e com saúde.

“A Abbott assumiu o compromisso, no Brasil e no mundo, de levar as pessoas a refletir sobre o que seria realmente viver uma vida plena. Para isso, resolvemos conhecer profundamente os anseios da população por meio do estudo, que ouviu pessoas das cinco regiões do Brasil”, diz Marcos Leal, Diretor de Marketing Corporativo da Abbott para a América Latina.

Da Redação

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui