Festival SouGeros sobre longevidade realiza cerimônia oficial de lançamento da programação

Pioneiro no Paraná, evento vai discutir a longevidade sob diversos aspectos. Participação tem inscrição solidária e pode ser feita pela internet

O Festival SouGeros, sobre longevidade, que será realizado entre os dias 7 e 8 de julho de 2023 na PUCPR campus Londrina, realizará o lançamento oficial, na próxima quinta-feira (25), em uma cerimônia, a partir das 14h, na PUC, aberta ao público. Além das organizadoras Mity Shiroma e Naide Souza, o evento contará com a presença da secretária municipal do Idoso, Andrea Bastos Ramondini Danelon, com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), Luciana Ferreira Alvarez, e com a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos e Bem-Estar da Pessoa Idosa na Câmara Municipal, a vereadora Lu Oliveira.

Na cerimônia de lançamento, a organização explicará como vai acontecer o Festival SouGeros, o primeiro no Paraná que trata sobre a longevidade e qualidade de vida nesse estágio. Além disso, serão divulgados alguns destaques da programação e será lançada a inscrição solidária para o evento, que será de 1 kg de alimento não perecível. Além de poderem se inscrever pelo site (www.sougeros.com.br), as pessoas poderão fazer a inscrição no ponto físico do festival, nas óticas Visolux, em três endereços: Av. Ayrton Senna da Silva, 677, loja 4, R. Senador Souza Naves, 422 e R. Senador Souza Naves, 364.

“Estamos muito felizes de poder avançar mais este passo no Festival SouGeros, que é pioneiro nas questões sobre longevidade. Por isso, reunimos diversas autoridades do poder público e de assuntos relacionados para estarem conosco nesse momento”, afirma Mity Shiroma. Naide Souza diz acreditar que o festival nasce respaldado pela sociedade. “As pessoas estão, cada vez mais, discutindo temas como os que vamos falar durante o evento. E já pedem para que a gente inclua esse festival no calendário da cidade”, ressalta.

O Festival SouGeros terá uma programação de palestras, painéis, oficinas, exposição, desfile e apresentações artístico-culturais, além de um desafio que buscará soluções para os problemas 50+. A programação completa com temas e convidados está em fase final de fechamento, mas, já conta com especialistas no assunto de Londrina e do Brasil. As temáticas que serão abordados no festival são inovação, educação e tecnologia; finanças, carreiras e empreendedorismo; moradia, mobilidade e cidade; e bem-estar, lazer, saúde e felicidade.

O evento tem patrocínio: PUCPR, Cresol, Grupo Mais Saúde, London Marcas e Patentes, Otocentro, AVOS Urbanismo, Óticas Visolux, Rossetto Seguros, Abratic, TI PR, Refriko e KTS Agência de turismo. Entre os apoiadores, estão: Sesc, Senac, Grupo Mulheres do Brasil (Núcleo Londrina), Sinduscon, Secretaria Municipal do Idoso, Conselho Municipal da Pessoa idosa, AML, ITFPR, Projeto CEFE, APL TIC Londrina, ASSESPRO PR, Instituto Não Me Esqueças, Família FIT, Centro Cultural Brasil Japão, 3 Arq Arquitetura e Eventos, Artbox Digital, Fábio Luporini – Mestre de Cerimônias e Assessoria de Imprensa, Forti Comunicação e Valéria Furlan Consultoria. 

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui