Final de ano à la française

Passar o final de ano em Paris é uma das 100 coisas a se fazer na vida. Emendar com o esqui, então, faz a viagem ficar ainda mais especial. A seguir, você vai conferir os principais atrativos que a cidade da luz tem a oferecer na celebração do Natal.

Luzes cintilantes, pistas de gelo e vinho quente tomam conta da cidade

Uma das principais atrações do fim de ano em Paris são as luzes natalinas na Champs-Élysées, a famosa avenida que liga o Arco do Triunfo à Place de La Concorde. Agora, no final de novembro, o local se ilumina com milhares de lâmpadas coloridas.

Além disso, a Champs-Élysées também abriga um dos maiores e mais tradicionais mercados de Natal de Paris, onde você pode encontrar artesanato, gastronomia, vinho quente, chocolates e outros produtos típicos dessa época.

A Disneyland Paris é outra experiência que você não pode perder. Lá, entre as datas de 11 de novembro e 7 de janeiro, você vai encontrar um parque todo decorado com luzes, neve e enfeites, além de poder assistir à Parada de Natal, shows e fogos de artifício.

Para quem quer fazer compras de em Paris, a cidade oferece opções para todos os gostos e bolsos. Você pode encontrar desde lojas de departamentos, como as Galeries Lafayette e a Printemps, que têm vitrines espetaculares e uma grande variedade de produtos, até lojas de grife, como Chanel, Dior, Prada e outras, que estão localizadas na Rue St. Honoré e na Place Vendôme, a poucos passos do hotel Le Scribe.

O hotel Le Scribe é a melhor opção de hospedagem para quem quer aproveitar o Natal em Paris com conforto, elegância e sofisticação. Trata-se de ícone da cidade que existe há mais de 150 anos e foi palco de importantes acontecimentos históricos e culturais. O hotel foi renovado pelo designer Tristan Auer, que combinou o serviço impecável com a intimidade de uma residência parisiense no coração da cidade.

Não deixe de aproveitar o  Mont Blanc

Já imaginou sobrevoar o Mont Blanc e admirar as paisagens deslumbrantes dos Alpes? Em Mégève, você tem a oportunidade de sair do cotidiano parisiense e se aventurar em um passeio de helicóptero, que sobrevoa ao redor do pico mais alto da Europa. E aí, toparia sentir esse friozinho na barriga?

Se você pensa em realizar esse voo, não deixe de conhecer o  hotel Mamie. Essa unidade hoteleira é um grande chalé com um estilo chic e retrô, que combina o charme da tradição com o conforto da modernidade.

Parque aquático no inverno

Em Courchevel, você tem a oportunidade de curtir o Natal no maior parque aquático dos Alpes Franceses, com piscinas internas e externas aquecidas, spa, sauna, jacuzzi e muito mais.

Para enriquecer ainda mais a sua experiência na região, o resort Ecrin Blanc inclui, em suas tarifas de all-inclusive, acessos ilimitados ao parque. Além disso, os hóspedes possuem a oportunidade de entrar e sair do Aquamotion por meio de um acesso exclusivo do resort.

Fim de ano no Caribe Francês

É possível curtir o savoir faire francês sem abrir mão do calor e das cores do Caribe. A ilha de Saint-Barth, marcada pelo seu clima da Riviera Francesa, possui temperaturas agradáveis durante o ano inteiro.

O período entre novembro e abril são as datas mais queridas pelos turistas, em função da baixa umidade do ar e das poucas probabilidades de chuva. Com isso, é possível curtir as águas dessa ilha em qualquer época do ano sem se preocupar com o frio intenso do inverno.

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Saúde das mulheres: 15 alimentos essenciais para elas

Com rotina agitada e múltiplas tarefas, é fundamental para...

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Saúde das mulheres: 15 alimentos essenciais para elas

Com rotina agitada e múltiplas tarefas, é fundamental para...

Saint Barthélemy: Celebração da vida o ano inteiro

Com vistas deslumbrantes para o Mar Caribenho e areias...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui