Final de ano à la française

Passar o final de ano em Paris é uma das 100 coisas a se fazer na vida. Emendar com o esqui, então, faz a viagem ficar ainda mais especial. A seguir, você vai conferir os principais atrativos que a cidade da luz tem a oferecer na celebração do Natal.

Luzes cintilantes, pistas de gelo e vinho quente tomam conta da cidade

Uma das principais atrações do fim de ano em Paris são as luzes natalinas na Champs-Élysées, a famosa avenida que liga o Arco do Triunfo à Place de La Concorde. Agora, no final de novembro, o local se ilumina com milhares de lâmpadas coloridas.

Além disso, a Champs-Élysées também abriga um dos maiores e mais tradicionais mercados de Natal de Paris, onde você pode encontrar artesanato, gastronomia, vinho quente, chocolates e outros produtos típicos dessa época.

A Disneyland Paris é outra experiência que você não pode perder. Lá, entre as datas de 11 de novembro e 7 de janeiro, você vai encontrar um parque todo decorado com luzes, neve e enfeites, além de poder assistir à Parada de Natal, shows e fogos de artifício.

Para quem quer fazer compras de em Paris, a cidade oferece opções para todos os gostos e bolsos. Você pode encontrar desde lojas de departamentos, como as Galeries Lafayette e a Printemps, que têm vitrines espetaculares e uma grande variedade de produtos, até lojas de grife, como Chanel, Dior, Prada e outras, que estão localizadas na Rue St. Honoré e na Place Vendôme, a poucos passos do hotel Le Scribe.

O hotel Le Scribe é a melhor opção de hospedagem para quem quer aproveitar o Natal em Paris com conforto, elegância e sofisticação. Trata-se de ícone da cidade que existe há mais de 150 anos e foi palco de importantes acontecimentos históricos e culturais. O hotel foi renovado pelo designer Tristan Auer, que combinou o serviço impecável com a intimidade de uma residência parisiense no coração da cidade.

Não deixe de aproveitar o  Mont Blanc

Já imaginou sobrevoar o Mont Blanc e admirar as paisagens deslumbrantes dos Alpes? Em Mégève, você tem a oportunidade de sair do cotidiano parisiense e se aventurar em um passeio de helicóptero, que sobrevoa ao redor do pico mais alto da Europa. E aí, toparia sentir esse friozinho na barriga?

Se você pensa em realizar esse voo, não deixe de conhecer o  hotel Mamie. Essa unidade hoteleira é um grande chalé com um estilo chic e retrô, que combina o charme da tradição com o conforto da modernidade.

Parque aquático no inverno

Em Courchevel, você tem a oportunidade de curtir o Natal no maior parque aquático dos Alpes Franceses, com piscinas internas e externas aquecidas, spa, sauna, jacuzzi e muito mais.

Para enriquecer ainda mais a sua experiência na região, o resort Ecrin Blanc inclui, em suas tarifas de all-inclusive, acessos ilimitados ao parque. Além disso, os hóspedes possuem a oportunidade de entrar e sair do Aquamotion por meio de um acesso exclusivo do resort.

Fim de ano no Caribe Francês

É possível curtir o savoir faire francês sem abrir mão do calor e das cores do Caribe. A ilha de Saint-Barth, marcada pelo seu clima da Riviera Francesa, possui temperaturas agradáveis durante o ano inteiro.

O período entre novembro e abril são as datas mais queridas pelos turistas, em função da baixa umidade do ar e das poucas probabilidades de chuva. Com isso, é possível curtir as águas dessa ilha em qualquer época do ano sem se preocupar com o frio intenso do inverno.

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui